H á muitos anos que o PSD não tem ideias e argumentos para a Madeira, mas disfarça bem com os coros, os dependentes, as agendas da comunicação social e a oposição não ajuda, é só farpas para o continente e bocas foleiras. A par disso, todos os anos eleitorais são de "Madeira cantinho do céu", era bom que os madeirenses acordassem, sobretudo não esqueçam do que veem no dia a dia, de boa fé, um por todos, todos por um, isto de cada um por si é o que se vê na rua, crime e violência até que nos bata à porta. A estratégia é simples, em que áreas há dinheiro na Europa? Adaptamo-nos! Mas rumo para a Madeira ... zero. Vê algo que mude este estado de coisas? Se ganhar o mesmo acredita que algo vai mudar? Eu sei o que está a pensar, mas quem? Eu acho que em vez de escolher deve fazer um processo contrário, em vez da mesma dose procure o mal menor mas diferente disto. Basta não haver maioria absoluta que os entendimentos serão primários a contento de todos, indiscutíveis. Isso já era muito bom.
Precisamos de esquerda, não para contrariar mas porque precisamos de trazer humanidade, tratar do social, nivelar a sociedade, melhorar a Saúde e os cuidados aos idosos, temos demasiados deambulando sem alegria ... reveja-se neles e pense no seu futuro. Precisamos de acabar as negociatas pelo dinheiro e não pelo ser humano. A esquerda nada tem a ver com ditaduras, esquerdas e direitas más dependem dos líderes, e por acaso, se fizer bem as contas, verá quantos autocratas e ditadores de direita temos neste momento e que nos tramam a vida. Curioso que ninguém saliente isso. Neste momento, aqui na Madeira, há um grupo que só pensa em si, divide a população com a política, semeia discórdia. Somos 250.000 e ainda nos dividimos por cores em vez de sermos madeirenses que escolhem simplesmente para todos uma forma de governar, à esquerda ou à direita. Só isto, sem inimigos.
Vamos a outro pormenor num mundo desesperado por melhor ambiente. Estão aí filmagens de encher o olho, fala-se em locais, a quantidade de equipamento, ninguém se lembrou de dizer que vieram buscar paisagens, aquilo que mais se destrói para sustentar retrógrados desta terra. As negociatas pelo dinheiro e não pelo ser humano. Há pouco vi uma montagem com o Fanal, falam da Ponta de São Lourenço, Porto Moniz, Ribeira da Janela, escolhem natureza, paisagens desumanizadas. Penso nisto e parece a cena do helicóptero, nunca dava e depois deu. A estratégia é betão e alcatrão, os carolas dizem que o caminho é outro, preservar as nossas riquezas naturais e depois ... aparecem aí as filmagens de um colosso da 7ª arte. E a natureza, tal como o helicóptero deu e vai por a Madeira no mapa. Mas vamos brigar por um maldito caminho no meio da Laurissilva. As negociatas pelo dinheiro e não pelo ser humano. Ainda vão fazer um cagaçal sem merecer, simplesmente porque a natureza ainda vale mais do que eles, se não conseguirem estragar.
Nos próximos meses teremos Black Holes War, o PSD vai ter razão à força cobrando a clientela, uma procissão de glórias ao líder, registe quem aparece e quem rodeia, é um excelente momento para os marcar e perceber como funciona a máfia no bom sentido. Se não embaciassem tanto a vista do madeirense, tudo isto era claro, vamos ter que operar as cataratas? A lista de espera vai dar até ao outro que querem que siga ... e nunca mais acaba, se você não quiser.
Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta feira, 10 de Março de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
