O governo não é perfeito, com pequenos e grandes erros alimenta uma oposição de direita, eu gostava de ver a relação de grande parte dos média do continente com o governo transportado para aqui, Madeira. É r-i-d-í-c-u-l-o assistirmos a uma comunicação social que quer decapitar o governo no continente e outra que bajula na Madeira por mais que disfarcem. Não há comunicação social apartidária?
Pelo que percebo, com o erro da TAP, o governo da República alimentou meses de "roupa suja" para gerarem sondagens de desilusão, ao ponto de já colocarem o Montenegro incapaz de ganhar eleições porque, daqui para a frente, o PS com dinheiro só vai cair em graça. As TVs massacraram tanto os telespetadores com "miuçalha" que, envolvidos no derrube do governo, esqueceram-se de ver os shares de gente farta. Só as sondagens acordaram mas também atarantaram, e agora? Não resultou!
Se com casos e casinhos, e um ministro na lateral de Costa não é suficiente, ataquemos o Costa. Começo a achá-lo um Jardim imune à comunicação social e que só caiu quando o próprio acentuou o poder do quero, mando e posso, subiu à cabeça e não ouvia ninguém. O problema é que na República a população percebe que os bons resultados da gestão do país não lhes chegam, mas que antes isso do que não haver quem meta ordem no tresloucado Marcelo que já não parece ausente do senil, refinado a comentar e se meter em tudo, a encaminhar o executivo ... poderes que não tem. Por outro lado, a Direita é fraca e dividida, pretende juntar os trapinhos para um Governo mas, com um Chega maior do que os radicais de esquerda que apontam a Governar se houver coligação? O PSD é mantido encurralado.
A Direita não resolve a sua situação mas quer poder e ataca Costa como se fosse por aí que irá arranjar a brecha. Nada mais errado, o problema está na Direita para não crescer. Mas pronto, agora começaram a dinamitar o Costa, que começou com uma escala na Hungria a caminho da Moldova, foi na tarde anterior do compromisso na Moldova, como até nós vamos cada vez mais cedo desde a Madeira, mas pagamos noites de estadia, o primeiro ministro em nada alterou os compromissos nem gastou mais dinheiro:
No dia 31 de maio, o primeiro-ministro viajou para Chisinau (Moldova) para participar na Cimeira da Comunidade Política Europeia, que teve lugar na manhã seguinte. Tendo concluído atempadamente os seus compromissos oficiais em Portugal, e situando-se Budapeste na rota para Chisinau, o primeiro-ministro teve oportunidade de fazer uma escala nessa cidade, correspondendo ao convite que lhe tinha sido endereçado pelo Presidente da UEFA para assistir ao jogo da Final da Liga Europa.
Querem comparar com Albuquerque e José Manuel Rodrigues com as viagens despesistas, eleiçoeiras e sem retorno, mas a bom preço e com boas notícias compradas com esta de Costa?
Hoje começou outra tentativa, é que Costa vai embora para a Europa, os argumentos refinam para encurralar Costa, porque se for para a Europa, e atendendo ao discurso de Marcelo na tomada de posse deste Governo, há motivos para demitir o executivo.
Sou obrigado a reconhecer que esta oposição é de expedientes, não de ideias para provar que derrubam o governo e têm melhor governação para suceder. Eu acho que só na coligação já dá barraca, por causa dos fracos resultados do PSD e das coligações possíveis mas, mais uma vez se esquece que na Madeira há situação pior, que os betoneiros, assistidos, tacheiros e gente das concessões farão alianças com o diabo para manter o poder que lhes dá a mama. Nem que para isso seja com o Chega.
Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 26 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.