Las meninas


E stas meninas de Serviço Social gostam de sonhar de noite para contar durante o dia. Querem inventar formas de queimar dinheiro. Agora querem saber quantos cuidadores informais existem na Madeira. Leia-se no JM.

Diz que trabalham com 130. E se articulassem com os serviços da Segurança Social a ver quantas pessoas recebem subsídio de cuidadores? Cruzam informação e depois haverão de chegar a um número mais fidedigno, quanto aos cuidadores informais subsidiados! Outra coisa são aqueles cuidadores informais que cuidam de idosos através do privado (empresas ou a título particular)!

Deviam era preocupar-se em saber quantos idosos é que precisam do apoio de cuidadores informais e não têm porque não podem pagar, porque estão em lista de espera! Podiam também averiguar quanto recebe um cuidador informal pago pelo público e tentar perceber se aquilo que recebem é justo e atrativo para dedicarem-se a esta “profissão”. 

No fim de contas, vão chegar à conclusão que não existem cuidadores suficientes para tanto idoso e que a única solução é a institucionalização, dando razão e fundamentação ao GR para a construção de lares e mais lares!

Invistam nos cuidadores informais, paguem a estas pessoas um salário digno. Chegarão à conclusão que das 900 e tal camas previstas para construção, nem metade seriam precisas!!! 

Um ponto à parte, quando essas camas estiverem todas aptas a receber pessoas, desejo saber onde irão buscar tanto idoso para ocupá-las! Será que serão para os ricos estrangeiros que pagarão a preço de ouro porque têm dinheiro!

Enviado por Denúncia Anónima.
Segunda-feira, 26 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários