![]() |
Fact-check, 6 março 2023 * Fact-check, 1 junho 2023 |
Pago e de chorar pelo dinheiro.
T enho acompanhado no CM vários desmentidos ao fact check do Diário de Notícias, mas confesso que ainda não tinha assistido ao próprio Diário fazer o mesmo. Em pouco menos de 3 meses, dois distintos jornalistas da mesma empresa debruçaram-se sobre o mesmo tema e pasme-se, chegam a resultados diferentes. É, no mínimo, inovador. Chega-se à conclusão de que o jornalista Roberto não gostou daquilo que concluiu o jornalista Élvio e toca a repetir o tema.
Alguém verdadeiramente interessado em fazer um trabalho jornalístico poderia perguntar as razões das listas de espera não serem disponibilizadas com regularidade pelos serviços. Até perante ordem judicial para o efeito, recusaram-se a entregar oficialmente aos órgãos próprios e lançaram uns números… Pelo Diário de Notícias.
No artigo em questão, sumiram metade das especialidades da contagem. Tal como já tinha acontecido no ano anterior, um golpe de magia fez desaparecer alguns milhares de consultas e cirurgias. É fácil: existem, mas não se contam. É continuar a fazer o mesmo mais uns anos, deixamos de ter listas de espera e a oposição deixa de ter tema na saúde.
Alguém digno do nome de jornalista se calhar teria indagado sobre isso. Mas nós sabemos, jornalismo já não é coisa que se faça na Fernão de Ornelas.
Enviado por Denúncia Anónima.
Quinta-feira, 1 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.