Fundamentalismos lobistas


Link da Notícia

M iguel Albuquerque é um exibicionista, precisa de poucas instruções para elaborar um discurso de pompa com acusações. Felizmente fala só, discursa sem direito a perguntas, porque se fosse inquirido desmanchava-se toda aquela presunção. Miguel Albuquerque precisa mais de ler do que estar todo santo dia a mandar "papaias", a ler artigos científicos e não as pressões dos lóbis da terra. Abandone o tom jocoso, pode se sentir o maior entre iguais, mas estas palavras passadas lá para fora continuam a caracterizar a Madeira como algo muito estranho no Atlântico.

O presidente do executivo madeirense insistiu no grande potencial do mar para a economia nacional, e na Região recusou os "fundamentalismos eco" que não deixam este sector evoluir, referindo-se em concreto à questão da aquacultura.

Se para o conteúdo da aquacultura mando o presidente ler, no que diz respeito à estratégia, quero lhe perguntar que paisagem quer apresentar ao Turismo massificado? Um negócio muito superior ao da aquacultura. Ensinaram-me que dois proveitos não cabem no mesmo saco.

Quanto às pujantes declarações sobre economia azul e a sua defesa, pensando só nos compromissos com a aquacultura dos amigos, pergunto se sabotar uma linha ferry com o continente (muito mais do que o país, continente europeu) é algo que se perdeu na pujança. Uma e outra vez vamos vendo o número de dias de inoperacionalidade do nosso aeroporto a crescer, acha que aumentar o risco não aumenta a vontade do ferry? Um ferry é viável só com a carga, não precisa de mais, só aqui não pode com esse obstáculo ao desenvolvimento e da economia azul chamado Luís Miguel Sousa.

Mas o cagaçal de eventos e festas da ilha pujante, zona mais pobre do país (e da Europa nem se fala), leva-me a ver a preocupação de alojar um fórum de amigos da Amazónia, quando violenta verbalmente os amigos da Laurissilva, os que defendem o Património da Unesco e da Madeira para as gerações vindouras. Deveríamos estar preocupados com o que pode acontecer à Laurissilva com as mudanças climáticas, sobretudo quando vemos o Saara com influência na Península Ibérica e o nosso próprio clima a se tornar mais ventoso, seco e menos chuvoso. A Laurissilva pede o contrário e o favor de não ser retalhada por estradas. Parece que encontrou mais uma estrada para exibir a força.

Senhor Albuquerque, preocupe-se com a economia dos madeirenses, anda longe deles, já viu como caiu a inflação na Europa e por cá a ARAE não mete ordem nos grandes e poderosos? O seu governo não serve os interesses da Madeira e dos madeirenses, por mais que repita.

E o madeirense votante sabe o que está em causa ou derrete-se com os "espalhafatos" do Albuquerque?

Enviado por Denúncia Anónima.
Sexta-feira, 2 de Junho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários