Os mercenários da Democracia


H á na Madeira mercenários que lucram com as parcerias políticas com o PSD, basicamente o PSD enriquece-os, alimenta-lhes as associações e demais organizações com subsídios e estes fazem favores políticos de dizer bem do Governo Regional e usar a retórica contra Lisboa. São terceiras partes, supostamente credíveis e à margem de qualquer suspeita, como tanto gosta o GR e o PSD para ostentar um falso sucesso e boa governação. Esta gente, a soldo, fazem parte da máquina de propaganda, a direta, a da agência, a dos militantes e a dos jornalistas e assessores. Há gente da oposição a usufruir destes "estatutos" de forma sonsa ... basta desconfiar de alguns homologados a escrever nos órgãos oficiais.

Esta realidade, somada àqueles nojentos vendidos da política, da oposição, por tachos e evolução na carreira, juntam-se à escumalha protegida dos oligarcas que cada vez mais detém um poder que condiciona toda a atividade política, que em conluio com gente eleita estão a enriquecer e a fazer enriquecer. Todo este esquema, logo que haja alternância democrática, esta máfia montada com contratos e concessões blindadas, passam ao ataque e à sabotagem. A CMF foi um belo exemplo.

Isto só é possível devido à categoria generalizada dos madeirenses que, sendo egoístas, cada um pensa em si e não no coletivo. Cabe ao PSD, com todas estas unidades armadilhadas, juntá-las em esquema para produzir uma Autonomia que já é uma autocracia e que será uma ditadura, polida de democracia, porque os vários elementos que são pilares da democracia estão a ser sodomizados e não funcionam. Os pilares pertencem à máfia no bom sentido, desde logo o executivo cabeça da cobra, o legislativo que é mero figurante e o judicial que tal como os jornalistas nunca produziram trabalho para apanhar 47 anos de corrupção, oleada e em crescendo. Tenho que concordar por uma vez com as culpas em Lisboa, é ela que permite deixando a Autonomia no Atlântico para viverem como quiserem, nem mesmo quando aparecem dívidas que não estão documentadas na contabilidade e plataforma do Estado. A República, perante cada eleição onde se legitima este estado de coisas, interpreta como vontade da população.

A Madeira é uma podridão que só acaba quando faltar o dinheiro para sustentar esta putaria. O madeirense não acorda, é uma besta. Sonha em ter e fazer igual ao sucesso da trapaça, elogia o esperto, aceita a corrupção, elogia as cunhas, enfim ... Quem puder que abandone, a sua terra é onde pode viver e o acolhe bem, respeitando as suas qualidades e pagando o que merece. Aqui, faça 360º e olhe à sua volta, como consegue fazer vida? Acredita no que sai na comunicação social? Abandone o barco ou mude nas eleições. O resto é putaria.

De alguém que emigrou tarde e perdeu tempo na Madeira debaixo das patas da escumalha do PSD.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 25 de Julho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira