Os sismos


C ontinuamos a ter com frequência pequenos sismos, pode ser bom para aliviar o stress e não termos um maior, contudo parece que ninguém se importa em averiguar o que se passa. Então essa ciência do povo superior, nada de útil? Alguns atribuem os sismos a algum vulcanismo submarino, mar dentro em frente a São Martinho.

A Madeira, ninguém o diz claramente, está localizada numa área geologicamente ativa, perto de uma zona de convergência de placas tectônicas. A placa tectónica africana, à qual pertence a Madeira, move-se para oeste, enquanto a placa tectónica euroasiática move-se para leste. É aqui que há pressão ao longo das falhas geológicas.

Apesar do facto de ocorrer pequenos sismos não prenunciar que vai ocorrer um sismo de maior magnitude, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, nem que seja para garantir a segurança das pessoas. Temos muita construção, pontes, casas antigas ... lembrem-se da Turquia.

Não devemos nos desleixar de fenómenos naturais que são sempre maiores do que o poder do homem! Já deu muita chuva, muito sol, o vento ainda vai tramar o turismo, só faltava um sismo nos surpreender. Deixem-se de gastar dinheiro para enriquecer gente, permitam que ele seja útil, a bem da ciência. A UMa não precisa de dinheiro? ... 

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 11 de Julho de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira