A embrulhada do Chega na Madeira


Candidatura do Chega:
alguém me consegue explicar isto?

Os extremistas de direita, aqui, nos EUA ou em qualquer lugar, adoram derrubar a democracia e as suas instituições. A lei só é lei se lhes servir.

S endo o CHEGA um partido que se diz anti-sistema e anti-corrupção, apregoado aos 4 ventos, como é que este partido conseguiu apresentar a sua candidatura à Assembleia Legislativa Regional da Madeira?

Pelo que sei, todos os partidos são obrigados a apresentar na entrega das suas listas ao Tribunal um documento emitido pelo Tribunal Constitucional a dizer que o partido está legal e cumpre com todas regras para se poder candidatar a eleições a qualquer cargo.

Há aqui uma incongruência, pelo que temos visto nos vários noticiários, o partido CHEGA está ilegal perante o Tribunal Constitucional, segundo os Srs. Doutores Juízes daquela instância, já por duas vezes consideraram ilegal esta direção nacional desse partido.

 Agora mais uma questão, o cerne do meu escrito, se o Tribunal Constitucional considera esta direção do partido CHEGA ilegal, como é que eles conseguiram a declaração do Tribunal Constitucional para poderem concorrer a estas eleições regionais?

Resta a pergunta final, está também alguém do Tribunal Constitucional a ser corrompido pelo partido CHEGA que se diz ser anti-corrupção, mas que afinal, se formos a ver, são ainda tão ou mais corruptos do que os outros todos juntos?

O link que aqui vos deixo, é só um dos vários links que que dão conta que esse partido está ilegal desde o ano de 2019, assim sendo, falta apenas 1 ano para que se não acertarem e colocarem tudo legal perante esta maior instância, o partido que se diz anti-sistema e anti-corrupção, mas que ao contrário do que querem fazer transparecer estão eles próprios ilegais.

  • https://www.publico.pt/2023/07/14/politica/noticia/tc-declara-invalida-marcacao-ultimo-congresso-chega-assim-considerado-nulo-2056905

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 28 de agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários