A gora tudo é moderno e todos são autodidatas, o caminho mais vadio para ser alguém sem esforço ou regras. Numa era de roupas badalhocas, que até as vendem rasgadas, eu fico a pensar o que diriam os nossos pobres antepassados caídos nesta era: - coitada desta gente, tão pobrezinha que nem conseguem pontear um remendo.
Mas apesar da maioria da roupa da moda ser badalhoca, existe roupa para gente normal e de outra categoria, que não é clássica, como também existe um "Dress Code", um código que indica como se vestir para cada ocasião. No altura de vestir para um momento alto ou cerimónia, distinguimos aqueles que conhecem as regras dos outros que, muito cheios de si, sendo do Jet7, se acham também líderes do "Dress Code".
Estar na moda não é vestir a roupa da moda, é escolher de entre a roupa da moda e daquela que nunca passa da moda, aquela que mais se adapta ao seu corpo, é que por muito que hajam os falsos agradáveis, "querida estás linda", "estás um espanto", "arrasou", "top", etc, é fácil perceber quando nenhuma das partes percebe nada de nada e o seu "like é empírico" e quando um lado tem maldade e dá força para que a outra vá ridícula.
Na Madeira temos um Jet7 que são um bando de cromos, perfeitamente visível quando são patos bravos, caídos na fortuna ou por arrastamento, porque são amigos do poder e têm oportunidades para encher as algibeiras. Vivem numa terra sem regras onde a lei faz-se no momento segundo os interesses de cada um.
Este fim de semana, reparei que há gente que insiste em pensar que tem corpo e anda bem vestida com aquilo que metem em cima. Sem querer, porque temos muita presunção e somos a imagem deste Jet7, tem havido muito gozo sobre a elegância dos vilhões da Madeira.
Não saber estar vestido ou vestida, torna qualquer cerimónia um momento de gozo despido de solenidade. O dinheiro compra tudo, até o silêncio de uns como a chacota de outros, a indumentária dos cromos tem protetores, omissos e colaborantes. Até há entendidos em indumentária que são verdadeiros cromos.
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 28 de agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.