Chegou-me este coiso pelo correio

 

O coiso se for pelo comprimento deve satisfazer alguns pouco exigentes, se for pela largura já assusta. Somos danados para a brincadeira, quando olhei para a espessura pensei... romance não é, não me digam que centenas de crânios depois o partido "pariu" estas promessas de bolso? De 8 páginas, 3 são fotos, uma é um prefácio e 4 são sobre o que o governo fez. Das quatro conseguiram meter mentiras para encher. Está lá que reduziram as Listas de Espera 😂, se esperavam mais um bocadinho diziam que tinha tinha desapareceido com as listas de espera, com os hackers a passear no Sesaram. É que sou utente de 5 anos à espera ...

O coiso é tão fraco que se tivermos só este papel para atear lume à fogueira vamos morrer à fome e ao frio. Se for para cobrir algo para pintar, nem para o fundo da lata de tinta serve.

Tudo isto é uma grande pobreza Franciscana. Políticos, partidos, governação, parlamento, jornalismo, não há esperança. Num gangue de salvação pessoal de muitos que faliram na vida, quando não tinham assistencialismo público, e que se voltam para a política, não pode haver ambiente e espaço para indivíduos com experiência, competência ou ética sólida. Os medíocres só permitem "políticos" menos qualificados, inferiores à sua categoria de medíocre. É assim que começam a faltar ideias, porque nem o desafio de alguém melhor os guia por instinto. Isto gera o desinteresse cívico que gera um número insuficiente de eleitores informados a participar nas eleições... e os medíocres ganham. Não deveria ser assim, até porque se os partidos tradicionais definham, surgem os radicais e extremistas a faturar a indignação. Se entram no poder nunca saem a bem.

Eles com muito pouco ganham.

Reparem nisto, quando o ambiente é de negociação e não de compromisso ideológico, tudo se torna mais difícil. Há paralisia política porque na eleição de representantes escolhemos gente que quer o poder e não governar, significa que priorizam o poder e clientelas em vez de dar prioridade à interpretação ideológica dos problemas para gerar soluções. Assim não há governação eficaz mas sim satisfazer apoiantes, fornecer negócios e infringir para atingir os objetivos de poder e sua manutenção. Desta forma tem lógica surgir a corrupção que mina a confiança na classe política. A demovcracia foi feita para todos, se só alguns "vivem" já há uma certeza de corrupção para gerar os mesmos beneficiários.

A má semente mata a boa semente, quando os eleitores percebem que seus representantes estão envolvidos em práticas corruptas, a desilusão apodera-se dos mesmos e acreditam que a classe política, como um todo, é medíocre.

Também é verdade que o povo faz o político, eles ao desejarem poder adaptam o seu discurso populista e de visão simplista, em detrimento daqueles que adotam abordagens mais ponderadas e baseadas em evidências. Quantas vezes as decisões do governo se suportam no manter o poder e fazer obras loucas para obter votos?

Tudo farinha do mesmo saco. Este coiso é tão pequeno porque o pessoal não lê mas é preciso marcar a presença?

Já pede voto? A lei é como o PSD quiser ... venham mais queixas à CNE, quantas são?

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 24 de agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira