Um elogio a Élvio Sousa, acho que falta.

 


Elogios são raros, sobretudo a quem merece.

V oto em pessoas que ainda têm caráter e exercem as suas funções de forma leal com os eleitores. Se existem e seja no partido que for, voto neles. Não sou da JPP enquanto partido, tenho ideologia mas os partidos que a sustentam deixaram de me convencer, sou deste e daquele, também há boa gente noutros partidos de que faço fé. Mas o Élvio Sousa é um caso especial, que a "máquina" (em dois sentidos) nunca o atraiçoe. Precisamos de gente diferente para mudar a Madeira.

Élvio Sousa, e a sua equipa no Parlamento ...

Tendo sido um articulista do DN-M, julgo que quis provar a democracia naquele jornal e sendo o monopólio dos portos algo que derrama carestia permanente sobre nós, quis tratar do assunto nas páginas do monopolista, o mesmo que detém o DN-M para assediar pessoas. Foi o que aconteceu ao Élvio Sousa ao escrever a verdade sobre os portos, houve muitos mais episódios, os mais salientes foram a Elisa do PS e até a GNR recentemente. O DN-M pertence à máquina de opressão que zela pelo regime. Parece não ser deselegante os proprietários usarem o meio de comunicação em causa própria, mas sendo comunicação social, os outros não podem falar. Assim se implode os órgãos de comunicação social, depois da má fama que os jornalistas vão impondo diariamente com os seus fretes.

Nos portos, o Élvio Sousa e a sua equipa, puseram à disposição dos madeirenses o estudo pago pelo Governo (mais de 56 mil euros, que mostram que a OPM do Grupo Sousa devia pagar 4 milhões de renda anual pelo porto do Caniçal e não 470 mil/ano). Falta saber os valores que já pagaram, outro enigma.

Tem piada ouvir que falam dos mesmos assuntos, não creio, é maldade, agora que insistem sim. É o que os três deputados conseguiram produzir, se é pouco é preciso mais elementos para mais assuntos, o trabalho não cai do céu, o que significa que a maldade verbalizada resulta num trunfo para a JPP. Mas olhem que três trabalharam mais do que grupos parlamentares maiores, bem maiores. Mas veremos isso dos assuntos, porque alguns são omitidos da opinião pública.

O Élvio Sousa pegou no assunto da banana com certeza depois de verificar as contas, e não larga, depois de tanto esmiuçar e expor a verdade, agora a Gesba só consegue dizer que os outros é que estão loucos e não são eles a fazer boa vida com o dinheiro dos bananicultores e a esbanjar em tretas que fogem do âmbito. Despesas chorudas geram ganhos ...

O Élvio Sousa e a sua equipa no Parlamento venceram em Tribunal a tentativa da GESBA em esconder as contas que mostram a escravatura sobre os agricultores. Naturalmente, pouco eco se dá porque mostra um caso de como a profusão de tachinhos só dá boa vida aos parasitas e condena quem trabalha. Depois de muita propaganda, maus rendimentos dos agricultores, teremos o desígnio, terrenos para a construção e menos auto-suficiência alimentar.

O trabalho parlamentar da JPP levou às rusgas da Procuradoria Geral da República, pela queixa ao concurso ferry martelado, que resultaram em ações de investigação (rusgas), 4 no continente, 4 aqui. Os crimes em causa são de peculato, falsificação de documento, participação económica em negócio.

Nos bastidores há muita coisa que se desconhece, mas andando neles sabe-se, o Governo PSD/CDS contratou o Vieira (CDS) para fazer um processo crime contra Élvio Sousa, pago a peso de ouro, mais de 50 mil euros, mais do que o João Paulo Marques (30 mil) para "defender" o Governo contra as construtoras. Continua-se a instrumentalizar a Justiça para calar a oposição, para desmobilizar gente para a mesma, para silenciar as verdades. Estranhamente, um ou outro elemento da oposição, para alcançar as suas ambições pessoais fora da política, usam o mesmo modelo para afastar quem lhes é concorrente ou diz verdades sobre assuntos. Eles estão homologados para escrever nos jornais.

Sob a liderança de Élvio Sousa no Parlamento, a JPP expôs que na Madeira o preço do gás custa mais de 45% (já chegou aos 70% e agora está nos 54%) do que nos Açores, estando mais distante, ficando o governo PSD/CDS de esclarecer porque anda a proteger a empresa que vende o gás em regime de monopólio. Sempre monopólios. Defender a população custa muita perseguição. É preciso valorizar estas pessoas.

Sempre pelo mesmo partido e pessoas eleitas na ALRAM, pediram elementos para investigar os significativos atrasos no licenciamento do LIDL, pela câmara do Calado, depois da coincidência da entrada do mano no Intermarché que se vai instalar sem confusões.

A JPP, através de Élvio Sousa e sua equipa, foi o único partido que sentou o Governo Regional em tribunal para ter acesso às provas, em variadíssimas ocasiões, processo ferry, atos médicos, Gesba/Banana, Viagem principesca de banda atrás ao Curaçau e à Venezuela, claramente em campanha, etc.

Um indivíduo que expõe os senhorios dos monopólios, os que dão ordens ao Governo Regional e possuem a máquina dos média, só poderia ser "corrido" para tentar calar por todos os meios. Até dentro da própria JPP teve um episódio da hora dos traidores que as Regionais sempre trazem, viu ex-jornalista, vereador, jornalistas de regime no ativo e diretores de jornais a lhe moverem todo tipo de movimentos para o descredibilizar e menorizar.

O resultado prático de tudo isto é que quem deu provas continua o trabalho e acabou respeitado pelo partido, segue-se a reposição da confiança (o que acho fácil) porque nada se estragou na prática para o eleitorado e, depois das eleições, é preciso pelo menos repensar nas toupeiras que andaram a sabotar a JPP e a jogar a favor do regime, partido, governo e jornais. Aquela do vereador, irmão de um diretor de jornal, a fazer confusão e ter cobertura não lembra ao diabo.

O Élvio Sousa pode ter ganho uma briga mas foi leal com os deputados do trabalho parlamentar, apesar de todas as tentativas de desestabilizar, a JPP mostrou resiliência, outro partido não teria, e apresenta-se a votos com a equipa que mostrou trabalho.

Desejo ao Élvio Sousa força à sua máquina, saúde (que precisa) e equipa. Espero que tragam mais trabalho na campanha eleitoral. Escrevi porque vejo qualquer ********** a ser elogiado e ao Élvio Sousa evita-se para executar um assassinato político a quem ainda faz oposição. Sejam justos porque senão ficam sós.

Um eleitor que vota em pessoas.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 25 de agosto de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor. Vídeo incluído pelo CM.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira