A campanha eleitoral cobre os sucessivos insucessos de Calado.

 

É irónico vivermos numa capital de desconfiança neste momento.

H oje o tema é como Albuquerque foi encurralado num debate, mas com a ajuda do Facebook, as tais redes sociais, percebemos que outras coisas se vão passando, confirmadas por mim. Nesta ilha em que se vomita propaganda nesta virose política, o Funchal está em coma induzido pela propaganda que pretende levar Calado num andor até à Quinta Vigia. Assiste ao "agora ou nunca" das obras privadas que disfarçam, pela agitação, o estado real da CMF. A massificação do turismo também engana sobre o estado real dos munícipes do Funchal.

Entretanto, os funchalenses vão-se deixando embalar pelas fotografias do executivo municipal a inaugurar as obras deixadas pelo Gouveia (reparem bem nesse pormenor), a torrar em festas o dinheiro que o ex-presidente deixou nos cofres, etc, é a colaboração municipal no circo do alheamento. As pessoas deliram com likes em fotos, os maldizentes não prestam, mesmo que o Presidente lhes plante o "mamarracho legal" que lhes tira a vista, aos passeios em zig-zag do tipo intermitente, onde uns cederam terreno na sua obra e outros, amigos, não. Que planificação, que futuro! Inquinado por décadas. Até a Bom Jesus que era suposto ficar nivelado para além de liso, mais que parece uma montanha russa. O que faz lembrar aquele Bruno maldizente do PSD de Santa Cruz que, trabalhando na rua, teve uns tempos que só dizia mal do restante arruamento da Caixa até à 5 de Outubro, obra da "oposição". Pela boca morre o peixe, compare-se os dois trabalhos, afinal rápido é para faturar mal feito. Trabalho low cost a preço de alemão?

Reparem nisto, quando sai crítica nesta altura ao GR, este remenda com propaganda, a CMF não está melhor e tem tanta gente para isso, com ligação direta aos meios de comunicação social. Quem tem estado atento ao que se passa no Funchal, não se deve surpreender por continuar a ser o Gouveia a colocar o dedo na ferida, denunciando as ilegalidades da turma do Calado e obrigando a Câmara a se mexer para resolver atrasos e incompetências do actual executivo, os galácticos que arrasaram!

Por exemplo, só na última quinzena trouxe os seguintes assuntos a público que, apesar da censura existente na comunicação social, obrigou Calado a dar corda aos sapatos para que não lhe descubram a incompetência.
  1. Falha na devolução IMT a jovens
  2. Atraso na atribuição dos Manuais Escolares
  3. Construção Ilegal na Rua de São Pedro
  4. Promessa falhada das Creches Gratuitas
  5. Condenação da CNE pelo abusivo da factura da Água
  6. Impasse nas Bolsas de Estudo
As redes sociais têm muito valor. Esta câmara é como o Governo, trata dos amigos e pega de empurrão. E aquelas culpas sacudidas para cima dos funcionários das águas na câmara por causa de um tríptico com propaganda? (link) Que feio...

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 8 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários