A cada 4 anos dá uma fase de diarreia ao PSD-M, é aquela que depois da Madeira Esplêndida, o céu na Terra, sondagens irrepreensíveis, festas e boas notícias, pensam que o pessoal começa a desmobilizar porque não precisam dos votos. O eleitorado deveria ter também uma diarreia de 4 em 4 anos, altura em que caem em si e pensam que podem lixar tudo com o voto. Que todos estes peitos cheios, inchados de soberba, magnificência, quero, mando e posso podem "trambulhar" num ápice. O PSD vai coligado porque já não confia em si próprio, apesar da maneira como fala, e precisa de uma caixa de danoninhos.
- 2007: 90.377 votos
- 2011: 71.561 votos
- 2015: 56.574 votos
- 2019: 56.448 votos
Reparem como 126 votos entre 2015 e 2019 transformaram a situação de maioria absoluta sozinho para coligado com o CDS. É evidente que cada eleição é uma eleição e em 2019 Cafôfo estava com aceitação. Mas pensem ...
Apesar de tudo controlado e sondagens favoráveis, toda esta gente do PSD que depende do poder para ser alguém, ter emprego e fazer negócios na senda do privilégio, andam com medo, com bocas, risos amarelos, andam irritados, muitos deles, durante 4 anos, mandavam os outros ter calma, mas agora estão histéricos. Talvez Albuquerque tenha dito porquê numa entrevista, contudo, antes das eleições é tudo igual ao litro, basta pensar na transformação de Lopes da Fonseca, o agressivo, santo, etc, antes das eleições, e o maior lambe-botas depois. Na calha, queiram ou não, estão os partidos da direita, Chega e IL.
Soubemos por Albuquerque que este não governa sem maioria absoluta, que as propostas da Iniciativa Liberal não aliciam, está descaracterizada porque disse que queria aplicar impostos a toda a gente, e eu diria privatizar tudo para os mesmos oligarcas, para pagarmos serviços que são públicos. Mas também falou do Chega, ora recebe o Ventura na Quinta Vigia para falar de política partidária, ora arrepia-lhe porque o Chega nacionalista é igual ao VOX em Espanha, que é centralista e pela extinção das Autonomias, ou como o seu congénere francês que deseja a restrição da autonomia da Córsega. Mas, Miguel Albuquerque, imagina que não tens maioria absoluta em coligação com o CDS, tu vais deixar o poder ou vais receber telefonemas do Sousa, do Farinha, do Ramos, a dizer compra o que for preciso mas perder o poder nunca!? Cuidado com o que sai pela boca, pelos compromissos eleitorais parece que estás cauteloso.
Albuquerque falou do programa com muitos objetivos que tem, mas que ninguém conhece em concreto, ou será aquele "documento" que chegou a casa, metade de um A5 com 8 páginas sem compromissos? Isso é que foi parir ideias com o 2030.
Quem pegar na conversa de Albuquerque em 2015, 2019 e agora percebe o loop dos mesmos assuntos. Em 2015 ele ia limitar os mandatos, vamos em 2023 e não o fez e volta a falar para a frente. Pára de gozar!
O PSD/M virá com as forças e listas todas, como sempre, dados pessoais, sempre houve rumores da EEM, da Segurança Social, depois disfarçaram com as Casas do Povo, aparecia gente de Listas, depois eram as assistentes operacionais. Por estes dias falam de pessoas de altas problemáticas no HNM que de certeza não saem do hospital .... Ainda vieram os hackers e agora a culpa vai ser deles e ... finalmente, na CMF é confirmado mais um abuso, mas Calado já deitou culpas para o seu departamento de águas (andam em voga). O que se vê todos os dias são funcionários públicos com iniciativa partidária. Segundo o jornal "Miguel Silva Gouveia", porque dos" oficiais de estado" não se viu nada contra o seu protegido, a CNE disse que o "hacker" Calado usou meios e formas institucionais (e o Albuquerque?) para se autopromover e que, por isso, a CNE deliberou remeter o processo ao Ministério Público pelos indícios da prática de crime. Mas também, dar conhecimento à Comissão Nacional de Proteção de Dados por causa do uso da base de dados dos consumidores de água do Município do Funchal para campanha partidária. Modus operandi PSD-M! A aflição deste ano será como nunca! Está aí a diarreia.
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 1 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.