C om o poder absoluto na prtica têm total razão porque fazem o "quero, mando e posso", é a atitude que fica e conta. Mas em eleições é preciso "agachar a orelha", tudo o que se contraria da verdade muda, uns preferem jogar pelo seguro, têm medo de impor a mentira que conta durante 4 anos. É assim que depois de tanta pancadaria verbal, mas num momento que define a boa vida de muitos, que a Gesba decidiu pagar tudo para no espaço de semanas contentar os produtores e iludi-los a votar de novo nos seus carrascos, os que lhes ficam com a maior parte dos rendimentos enquanto intermediários tachistas. Ou será que sendo notícia nacional a coisa muda de figura. E aqueles inocentes diretores dos jornais da Barbielândia, que gozavam da expressão local dos órgãos de comunicação social nacionais, já mudaram de opinião. Estão no seu direito de defender a sua dama mas não nos gozem na cara.
A Gesba reconheceu que falhou e disse a verdade em campanha eleitoral? E durante o resto do mandato? O Presidente do Governo Regional que também mente deu ordens para serem corretos? ... só agora? Em campanha eleitoral vale tudo e gasta-se o que for preciso, é imperioso ganhar eleições que dá boa vida a muitos, depois voltam a se esquecer dos madeirenses.
Onde anda o secretário, escondido para não se queimar? Se há o petit salazar ele deve ser o grand ...
Madeirenses vão votar! Parem de deixar as eleições ganhas com quem vos lixa a vida.
E já agora que estamos num momento de verdade, a mão de obra deve-se aos fracos ordenados e à emigração dos madeirenses em idade ativa que se sentem mais valorizados no estrangeiro. Aqui ficam os trabalhadores baratos "importados", os maus vícios de gestão e os ricos para sustentar os negócios da oligarquia. Portanto mais importação de mão de obra em vez de pagar melhor. Usem as margens astronómicas do intermediário.
Se o madeirense quiser parar este modelo não deve votar no PSD porque vão continuar com a situação, nunca mudam por mais evidente que se perceba que estão errados. Eu acredito que o que exploram do madeirense durante 4 anos, quando chega às eleições, dá e muito fica para enganar os mesmos nas semanas de campanha.
Estando com a mão na massa, percebe-se com aquele debate da RTP-M porque é que a JPP é alvo de toupeiras e partido a abater, desestabiliza o status quo, incomoda esta gente porque de resto o povo é manso.
Com tanta produção o preço da banana vai descer para o consumidor? A banana que está mais madura vai ser vendida a preços de saldo para escoar ao madeirense? Onde está a indústria transformadora, que já houve, para processar e não deixar estragar essa banana? São contas de outro rosário que já rendeu votos noutras eleições e que agora já ninguém se lembra. O segredo estava na exportação mas tudo morre com a carestia dos portos que temos ... sem ferry!
Se os lesados da banana não votarem PSD, se os lesados das listas de espera não votarem PSD, se os lesados dos concursos mafiados não votarem PSD, se os empresários que não fazem parte do esquema de ajustes diretos não votarem PSD, se os contribuintes que pagam a grande dívida não votarem PSD, e por aí fora, quem fica? Os tachistas. Se o PSD ganhar é que gostam de ser lesados e enganados. E isto é muito mais do que política, são evidências!
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
