Os bananas têm de fiscalizar mais as laranjas.


Os madeirenses que parem de levar a sério os anúncios do "Somos Madeira".

que mais me impressiona nas campanhas eleitorais das Regionais é a repetição da fórmula e os eleitores não se dão conta de que são enganados, nem a oposição consegue o antídoto. Outra coisa que não percebo é como a ilusão e as promessas são mais fortes do que a realidade na casa de cada um, o que enfrentam para arranjar emprego, aceder à saúde, pedir casa, conseguir viver com o ordenado que têm, as falcatruas em concursos, etc.

O PSD nas Regionais faz pressão para os funcionários públicos não tirarem férias nesta altura, os jornais estão carregados de anúncios sem futuro e, numa era de fact-checks, nunca mostram um trabalho de fundo sobre as mentiras que se pregam e que, passadas as eleições, evaporam-se. Os jornalistas não se sentem gozados? Ou sentem-se obreiros e colaboracionistas? Quando usam a hemeroteca para verificar as mentiras de umas Regionais e como nada aconteceu depois? Já imaginaram como intimidavam esta gente a parar de mentir?

Tudo o que não foi possível chega à campanha com uma luzinha no fundo do túnel. Tudo o que as pessoas reivindicam encontram solução ou "conversa de chacha" em vésperas de eleições. Os impostos vão baixar para os coitados quando já muito beneficiaram os amigos das empresas com IRC e Derrama. Vai mesmo? E como se paga a dívida? E o IVA? Não pode porque é o dinheiro que roda para pagar as obras.

O eleitor, se é informado, pare para pensar com uma balança na frente sobre os benefícios às oligarquias e os benefícios ao cidadão. Vai sendo tempo dos madeirenses não levarem a sério os anúncios em campanha eleitoral e refletir sobre o mandato que passou. Já repararam que o discurso do futuro abafa o escrutínio das safadezas dos 4 anos que se passaram? Onde estão os jornais a por cá fora os casos e barracas nos 4 anos? Caladinhos ....

Quando Miguel Albuquerque fala não sei se é um bom ator ou um mentiroso que acredita no que diz, mas e o madeirense porque é condescendente e compactua com mentiras descaradas? É que sabem que é mentira mas os votos aparecem na urna.

Os madeirenses são a maioria absoluta dos votantes, acabem com atos de "heroísmo" de que não vão votar por vingança, isso é uma palhaçada que permite que tudo continue igual. Depois voltam a se lamentar? Não há pachorra!

Agora até a banana que não apanharam e estragou vão pagar, ahhhh eleições a quanto obrigas. Parvos!

Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 13 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira