Resposta ao texto “O mau funcionamento da Casa do Povo do Monte”.


Texto referenciado: link

A qui está um texto que prova em larga escala que um grupinho pertencente ao PSD (é claro, são todos) querem tomar de assalto a Casa do Povo do Monte e colocar fora o seu Presidente para lá colocarem a próxima pessoa que, alegadamente, será a próxima candidata à Junta de Freguesia do Monte, pois a Idalina da Junta está no seu último mandato, e é urgente que a pessoa que irá substituí-la comece a brilhar, nada melhor que através da Casa do Povo. Há quem diga que a ideia é preparar caminho para que seja a Idalina uma das próximas presidentes para não amuar, já que lhe faltará o tachinho e assim será uma forma de continuar a fazer propaganda pelo partido.

Porque digo isto? As evidências são muitas.

Primeira evidência - no texto afirmaram que tem havido muitas desistências de elementos da Casa do Povo do Monte. Este é um claro sinal que querem enfraquecer o Presidente, pressionando-o e andar nas bocas do povo que ele é o mau.

Segunda evidência - os elementos da direção não participam e o Presidente da direção queixa-se que os elementos da direção não ajudam. Outra das táticas dos elementos da direção para enfraquecer o Presidente é “fazerem-se de mortos”, dizerem que não concordam com o que ele anda a fazer. Isto é prova que um grande grupo está num jogo orquestrado para deitar a baixo o Presidente.

Terceira evidência - sempre que existe um esquema para tomar de assalto, neste caso concreto, a Casa do Povo do Monte, existe sempre, mas sempre uma ou um funcionário aliado para fazer crer que é maltratado/a pelo Presidente. Vejam só. Escreveram que a funcionária tem os salários em atraso, mas, subtilmente acrescentaram que é humilhada! Humilhada pela mulher do Presidente. Não é o Presidente a humilhar, é a mulher. Qual o objetivo? Transmitir que é tudo uma bandalheira e que a Casa do Povo do Monte é usada para fins pessoais e familiares do Presidente. 

Outra situação que reparei no texto. Referiram que o Presidente trabalha num bar, quando tem escritório na Casa do Povo. Aqui é mais do que claro que ele já percebeu que é controlado pela tal funcionária e outros, por isso acho que faz muito bem trabalhar fora, pois assim não existe bufaria.

É afirmado que a funcionária tem salários em atraso desde o ano passado, estamos em setembro, então ela vive de quê? Da bufaria? Alguém anda a passar dinheiro “por trás” para ela aguentar até conseguirem todos deitar a baixo o Presidente?

A autora escreveu que a Secretaria da Inclusão deu dinheiro à Casa do Povo para pagar o salário. E aqui digo, deu dinheiro, mas será que o que deu foi suficiente? E foi mesmo para esse fim? A Casa do Povo tem contas aprovadas pela Assembleia Geral e tudo mais. Não é estranho isto? Esta denúncia?

Eu acho que a Casa do Povo não tem verbas suficientes.

Falam e denunciam situações com a carrinha que foi dada à Casa do Povo. Como deverão imaginar a carrinha não anda sozinha, é preciso dinheiro para gasóleo. Se quem deu a carrinha será que dá dinheiro para o gasóleo? A carrinha não anda sozinha. Se não dão dinheiro para a manutenção da mesma e para o gasóleo, acho muito bem não ir buscar as pessoas a casa, muitas delas podem perfeitamente ir de autocarro porque são autónomas e têm o giro (querem tudo dado e arregaçado). Concordo plenamente em o senhor Presidente ser o único a conduzir a carrinha, a responsabilidade é dele caso aconteça alguma coisa. E faz muito bem em andar com a carrinha. Quem escreveu o texto tem de provar as acusações que fez. A carrinha quando foi entregue à Casa do Povo do Monte foi para emprestar a outras associações? Não me parece.

Certo é que o Presidente é sempre eleito porque quem o elege gosta dele. E agora aqui entra outra acusação grave “ele compra votos”?! Como? 

Manaca, ignora o que escreveram. Ignora por completo. No próximo mandato, quem quiser ir contigo vai, quem não quiser que apresente outra lista e fazes tu a tua própria lista. Se ganhares é porque democraticamente elegeram-te.

Não cedas a pressões! No Monte muita gente admira-te! E és popular. 

Eis uma forma de difamar um Presidente porque em véspera de eleições dá para ver que não anda com o regabofe a fazer campanha.

E esta heim? Afinal nem todos os Presidentes das Casas do Povo são comprados.

Viva o Manaca.

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 1 de Setembro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários