O cinismo dos jornais nesta Região


O s jornais nesta Região, excluindo o Tribuna da Madeira, são tão mafiosos quanto muitos partidos pequenos da oposição que falam grosso mas, depois de terem os votos contados, passam da masturbação para a união de facto com o poder. O CDS queimou-se em 2015, agora foi o PAN e a Iniciativa Liberal.

Devem ter reparado que antes das eleições o JM e o DN só apresentava sucesso, a Madeira de belos números, idílica, nada errado, e agora com o MediaRAM garantido, algum tacho na calha e o poder que os serve também prestes a ser empossado, vêm se fingir jornalistas com uma ou outra situação que deveríamos saber antes das eleições. Isto chama-se manipulação das massas e a ERC deveria acabar com a concentração da comunicação social toda nas mãos de Avelino Farinha, Luís Miguel Sousa e Jaime Ramos. Nada estranho? E JM e DN nas mãos do mesmo, Avelino Farinha, real Presidente da Madeira e senhor que levou o dinheiro de grande parte da dívida que pagamos e que agora não nos permite comprar e arrendar casa!

Até os correspondentes regionais para algumas TVs nacionais fazem chafurdice, o mesmo que fazem cá, parece que não se tocam que sejam os jornais e revistas do continente a mostrar com uma ou outra reportagem o que realmente são, marketing a soldo.

E, será que o madeirense que vê o Albuquerque a negar a baixa do IVA dá-se conta que os impostos como a Derrama é anulada no Funchal e que os seus amigos empresários continuam a ter descontos fiscais a ganhar o que ganham, a pagar o que pagam aos funcionários e ainda a fazer bolhas imobiliárias, destruir a paisagem e a natureza, a nos fazer pagar dívidas que estão a volta a crescer no GR e na CMF? Agora que o António Costa aponta para a baixa dos impostos no dobro do pensado deve estar para surgir uma conferência de imprensa onde o GR antecipa a informação tornando-a cinicamente sua e o jornalismo nada esclarece sobre o abuso.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 9 de Outubro de 2023
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários