P orque funcionou durante dezenas de anos o argumento da força que provocava medo, o PSD na Madeira habituou-se a comunicar sozinho e convenceu-se de que era o maior e dominava a retórica e a razão.
Porque durante dezenas de anos as mais diversas autoridades se foram dando com a máfia no bom sentido, pelo arrastar de asa, envolvências, amizades, favores, cunhas, empregos, segredos e "rabos de palha", criou-se um win-win famoso que cada vez mais traz continentais à Madeira em busca do El Dorado.
Porque durante dezenas de anos nada aconteceu, os concursos públicos para bens, serviços e emprego, foram sendo cada vez mais descarados, ousados, tendenciosos, dedicados, vocacionados, predestinados, a "corte de alfaiate", o sucesso da cunha e não do mérito, chegando ao ponto do controlo da plataforma de concursos onde se vê as propostas dos outros (cuidado a todos os que compram o software) e não sendo suficiente à predominância do ajuste directo e o vencedor por entrevista.
Porque durante anos estas atitudes sanearam as pessoas de mérito, o poder e sua órbitra, angariou todos os sujos, vendidos, criminosos, ladrões, sem caráter, assediadores, perseguidores, ameaçadores, incompetentes, cães de fila, e uma infindável panóplia de características de gente imprópria para o espaço de gestão pública, o PSD e o Governo Regional encheram-se largamente de gente imprópria.
Muito havia a dizer sobre como acaba a não alternância democrática, com a cristalização de pessoas nos lugares a viciar a governação. A posse do poder em contínuo (alguns vão mais longe e acham que detêm a propriedade, por isso são tão violentos em campanhas porque consideram que atentam contra os seus privilégios), 47 anos em democracia, também é uma forma autoritarismo ou ditadura, basta ver como manietaram por medo ou benefícios todos os pilares da democracia e o 4º poder. Não sendo suficiente, depois de falhar o controlo porque agiram desde o continente, agora adiam a queda, inventam mais esquemas e voltam a não respeitar a Constituição.
Eu imagino o que serão eles sem poder, quanta gente vai cair de sucessos ilegítimos, a podridão que se vai descobrir. A Madeira será o caso maior da Justiça Portuguesa se continuarem a puxar pelas "cerejas", será conhecido por organização ou associação criminosa, a cosa nostra do Atlântico.
O madeirense honrado não tem que sentir vergonha, tem que sentir alívio e felicidade. Sonhemos com uma nova era onde um governo se dedique aos madeirenses e não às suas máfias que sugam tudo.
Neste momento, não ligue a quem ainda consegue ver virtudes nos 47 anos, eles levaram muito mais do que deram, quem parte e reparte fica com a melhor parte, por isso estão ricos e você pobre, ambos na zona mais pobre do país. É impressionante como estão agarrados ao poder, querem mais uma oportunidade para derramar benefícios a todos e manter os estatutos e as mamas. Seria a máfia total.
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.