N o dia 31 de janeiro o CM publicou um artigo sobre os artigos de opinião de um famoso advogado da praça (#1, #2) e levantou a questão deste ser ou não advogado. Numa busca rápida no sítio oficial da Ordem dos Advogados basta inscrever o nome do famigerado advogado (não é preciso colocar Dr.) e aparece a biografia dele e o seu estado de “ATIVO”, o que se traduz como sendo um advogado em exercício de funções, portanto em plena advocacia. (ver a foto em anexo)
![]() |
Link da Ficha |
Ao mesmo tempo, esse artigo menciona que este foi admitido num concurso, citando… recrutamento do procedimento concursal com a ref.ª BEP OE 202209/1101 da Câmara Municipal do Funchal. Não se sabe se foi contratado para cantoneiro ou advogado da CMF, mas seja qual for, não vai correr bem, se for cantoneiro ele vai dizer que é engenheiro de salubridade pública, se for advogado ele vai dizer que é chefe de gabinete.
Se os cargos de advogado e o que ele exerce na CMF são compatíveis ou incompatíveis quem deve saber é quem o contratou ou quem lhe deu a licença de advogado. Eu, como cliente que fui deste ser, fico abismada com os critérios de seleção para estes cargos porque depois da experiência abismal e aterradora que tive com ele não o consultava nem para tirar sortes.
O Dr. Pedro Calado, está a ser investigado por várias situações que espero venham a ser devidamente esclarecidas, mas, a haver um crime cometido pelo Dr. Pedro foi ter admitido essa pessoa na CMF, isso sim um crime lesa-majestade, investigue-se.
Ele estar na RTP-M a dar opinião é o seu habitat natural porque, na programação televisiva dos dias hoje, o que mais se vê é banha de cobra e desinformação, daí estar no sítio certo para dizer e fazer o que faz.
Mas, se este texto chegar a alguém faço um apelo, avaliem bem as competências desse senhor porque a haver incompatibilidades são generalizadas tanto para a CMF como para a Advocacia e ele pode prejudicar alguém, menos para a TV e jornais, ele ai está muito bem porque preenche os requisitos exigidos pelo esterco noticioso e informativo que temos vindo a ser bombardeados nos últimos anos.
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.