As contradições de alguns partidos nas últimas 24h


A RTP Madeira notícia que o BE quer o fim das propinas (link). Caso todo o ensino seja gratuito, onde o estado vai buscar dinheiro para pagar os custos? Ainda por cima todos nós sabemos que há cursos que não valem nada, só abrem para manter lá professores. Para a gratuidade dos serviços, o estado serve-se do dinheiro dos impostos. Mas o BE não defende também a redução dos impostos???

Já o CHEGA quer a redução da carga fiscal das empresas (link). Concordo, mas a redução vai cobrir os gastos com os salários? E há funcionários públicos que ganham o salário mínimo. Se não há aumento de impostos, esses salários serão pagos com cascas de lapas? É que este partido quer o aumento do salário mínimo para os mil euros. Deve pensar que os empresários têm no quintal árvores de dinheiro.

Já Pedro Coelho, num debate com Paulo Cafôfo, disse que o PS não fez nada pela Madeira. Não entendo. O PSD não quer mais Autonomia? É como a história de pais e filhos. Quando se tornam autónomos e independentes, os pais não têm de lhes pagar as contas.

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira