H oje vou tomar uns copos para festejar! Gostei do sorriso do Mona Lisa ao saber que foi despedido! Aquele sorrisinho sonso do Rui Barreto sempre me irritou! Hipócrita! Finalmente o PSD abriu os olhos e despediu o abutre. Claro que o espertalhão agora sai de fininho porque sabe que o CDS vai sofrer uma razia nas próximas eleições regionais e quer fingir que não tem nada a ver com isso. Que fique claro que qualquer derrota pesada do CDS, nas próximas eleições regionais, é da única responsabilidade dos marmanjos que fabricaram a coligação com o PSD traindo 40 anos de História.
Sara Madalena sabe disso e não quer se responsabilizar por uma derrota pesada, espectável, do CDS. Embora acredite plenamente que a Sara Madalena possa trazer o CDS aos tempos de outrora, em que foi um digno opositor do PSD durante décadas, acredito que não seja fácil recuperar os eleitores fidedignos. Se é para queimar figuras, que o outro hipócrita do Presidente da Assembleia tome conta do Partido e mostre quanto é que vale nas urnas.
O normal seria afastar todos os ativos tóxicos do CDS que fizeram parte do governo mais corrupto da história da Madeira e que por isso, quer queiram, quer não, têm responsabilidades, nem que seja por omissão ou cumplicidade.
Claro que o Mona Lisa já deve ter um tacho prometido na EEM. Que tal o cargo de Vogal do Conselho de Administração como forma de pagamento dos serviços prestados? Se isso acontecer o próximo presidente do Governo Regional vai ter de justificar a nomeação e assinar com o sangue.
Não é preciso ser muito inteligente para ter a certeza de que o PSD-Madeira vale mais sozinho do que com qualquer parceiro. O eleitor fidedigno do PSD não gosta de parcerias mal explicadas e isso viu-se nas últimas eleições em que a coligação PSD/CDS foi penalizada.
A história da política em Portugal mostra que, nas coligações, os partidos mais pequenos acabam sempre por pagar a maior fatura. Aguardemos pelo 10 de março para ter a primeira reação do eleitorado laranja na certeza que será um prenúncio para as próximas eleições regionais.
Ao PSD-Madeira, resta riscar o passado e ter um novo líder capaz de levar o Partido aos tempos de glória do passado. Não vai ser fácil, os danos são imensuráveis e causaram o descredito do eleitor madeirense na política regional.
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda, 26 de fevereiro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira