S enhor Cafôfo, é interessante se perceber que enquanto oposição na Madeira desvalorizou-se quase tanto como Albuquerque. Para a Madeira não governou e, no continente, o melhor que conseguiu foi uma diáspora indiferente ao PS, para deixar o Augusto Santos Silva fora do Parlamento e ser gozado pelo Chega.
O eleitorado fez-lhe um aviso, o seu partido não está unido e o PSD apesar de estar de rastos o senhor não lucra nem aparece. Será assim tão difícil de cativar os madeirenses da maneira como tudo está ao nível político e económico? O que falha, o povo ou o PS?
Assisto aos textos que vão saindo no CM e ponho-me a pensar que este site até poderia ser um auxiliar da oposição e, na larga maioria, em favor do PS, mas nada vejo de aproveitamento útil, antes, alguns dos seus militantes mostram-se pior democratas do que a larga maioria dos PSD. O que se acaba por assistir é que o site reúne de facto a opinião pública e ela é muito mais online nos problemas da sociedade do que qualquer partido. O CM acaba por fazer com que se note a fraqueza da oposição e a falta de capacidade de ter discurso e políticas ligadas às tais "pessoas" que um dia foram slogan.
Agora tudo se precipita, a imprensa dá conta que há 20 dias para apresentar listas e aí começam mais guerras. Depois é folclore e foguetório numa imagem já feita. O mais imperdoável, até porque este mandato foi curto, é verificar como naquele grande grupo parlamentar que tiveram não lançaram raízes para a conquista do Governo Regional.
O senhor Cafôfo tem um pé em todo lado, sai-se pessoalmente bem, mas não deixa "lucro" ao PS Madeira. Vemos que têm estratégias erradas e pessoas erradas, mas tudo se mantém como se fossem uma seita que zelasse cada um por si e a Madeira e o eleitorado fosse acessório.
Já estamos a pouco menos de 2 meses das eleições, falta-lhe robustez política para ser credível, no desconhecimento foi popular com um sorriso, agora no conhecimento do que foi rendendo, descredibilizou-se e não inspira confiança.
A sua única saída é fazer as pazes, juntar as pessoas, construir uma lista que una o PS-M, senão passará a maior vergonha de sempre perante um PSD corrupto, decadente, depravado e vingativo em fim de vida ... só faltava ganharem de novo por exclusiva culpa do principal partido da oposição que não se credibiliza.
Pessoalmente, a continuar assim, a JPP vai lhes tomar o lugar. Acorde homem e ouça quem tem mais experiência disto. Encoste esse estratega das derrotas.
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 29 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira