Q uem sai à noite em certos circuitos, já se apercebeu do número cada vez maior de um Jet-set completamente “pastilhado” num ambiente de luxuria. É vê-los no engate com a mulher do outro ou com o homem da outra, onde parece valer tudo. São as “festas brancas” da Madeira!
As Anfetaminas, o Ecstasy e a Cocaína começam a ser um costume dos novos-ricos, isto é, daqueles que enriqueceram com a política e com negócios à margem da lei. Para além da desinibição e da extroversão que saltam à vista dos mais distraídos, os efeitos colaterais como a sede constante que os leva a andar com uma garrafinha de água na mão, leva-nos a pensar que é apenas abstémico.
Como se a euforia não bastasse, há locais reservados para o consumo e outros tantos para o sexo onde se inclui a troca de parceiros entre os presentes sem quaisquer limites.
Curiosamente, estamos todos preocupados com o aumento dos desgraçados dos toxicodependentes da Zona Velha, onde o crime aumentou exponencialmente, mas nunca vi a Polícia fazer uma rusga nos sítios mais "in" da Ilha.
O efeito das drogas nos políticos é considerado espetacular, porque aumenta a capacidade de concentração, a memorização e, pelo contrário, inibe o sono e a fadiga, ou seja, tudo o que um político precisa para brilhar e ganhar votos.
O que interessa agora é ser integrado no meio, porque a dependência resolve-se depois. Está provado cientificamente que o uso de cocaína danifica os neurotransmissores, como a endorfina que levam muitos dos consumidores à depressão. Os sintomas visíveis nos consumidores de cocaína é o emagrecimento, a paranoia de que está a ser vítima de cabalas e outros delírios desconexos, acompanhados por tique constante de passar os dedos no nariz. O consumo exagerado de cocaína pode levar à perfuração do septo nasal provocando o seu sangramento.
A Madeira está doente só que ainda ninguém se apercebeu que está reduzida a Sexo, Drogas e Votos.
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 21 de março de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.