P elo que apresentam em Santa Cruz, São Vicente e Funchal, parece que deixou de ser uma mais valia os quadros no PSD Madeira, afunilaram tanto nos sujos que agora não há gente decente para dar a cara nas listas. Vejo o PSD a par ou pior do que as candidaturas mais credíveis da oposição. Se esta não for mázinha uns para os outros, se concentrarem votos, cada um pode levar um pouco de sucesso.
A vitória de Miguel Albuquerque, com a aprovação de quase maioria absoluta nas Regionais pelo eleitorado, abrem porta a um novo mundo, a reciclagem de pessoas com problemas na Justiça para as listas candidatas às várias eleições. Não há mais quadros no PSD-M ou estes são do grupinho que garante a máquina da máfia no bom sentido oleada?
Mas, há mais reparos:
- O CDS desapareceu da lista principal. Vai para a Assembleia Municipal?
- Não há ninguém que conheça o que é a câmara, vão começar do zero, emprenhados e amestrados.
- O urbanismo entregue à ASA para distribuir telhas e sacos de cimento.
- O financeiro entregue a uma pessoa acusada de corrupção (ao menos o Calado ainda está na fase do arguido)
Esta lista pode dar o fim da maioria absoluta com um 5-3-2-1.
Outro facto, foi o Nunes a fazer a Lista ou ele só dá passivamente a cara? É que esta lista também o deixa do desbocado do "parir" para a área de entregar o corpo à violação da máfia no bom sentido. Porquê dar cabo da carreira de médico assim?
Eu estava a ver o PSD recuperar 3 câmaras nestas Autárquicas, mas no Funchal pode perder, a JPP tem uma candidata forte e, perdendo o Funchal torna-se um agridoce bem "agri". Tudo isto será novela se os social-democratas que já vergaram com Albuquerque voltarem a mostrar a sua hipocrisia. A oposição que se cuide em Machico, Porto Moniz e Ponta do Sol à luz dos resultados das últimas Regionais.
