As toupeiras do PSD.


O PSD tem coisas que é exemplo, porque se não tivesse bons exemplos não teria capacidade para ganhar. Reparem que digo isto sabendo que não jogam limpo e alguns dos seus próprios militantes já sentiram isso. Há muitas zangas no PSD, só quando pisam os calos de algum é que aparece um chorrilho de defeitos, é um ato de cinismo, enquanto lucram, o PSD é perfeito. Aqui está o primeiro calcanhar de Aquiles, se não houver dinheiro o PSD implode, portanto, se o PSD não vencer Regionais precipita-se como um castelo de cartas e aí o jogo fica de igual para igual.

Dizem que o Governo tomou conta da política do PSD, ou seja, nada se passa na sua sede sem ser por influência do Governo Regional e seus "proprietários". A identidade do PSD foi absorvida pelo poder conferido ao Governo Regional, por isso deixou de ser basista e rural para ser burguês e urbano, polvilhado pelos tontos dos militantes que nem sonham a que organização criminosa pertencem ... ou não querem perceber ... se usufruem. Reparem que os não eleitos é que têm poder, os secretários regionais e os oligarcas, por isso aparecem em última instância a fazer telefonemas. Nas internas do PSD, a campanha do PSD foi feita por secretários a assediar diretamente ou por telefone os seus funcionários, até porque no PSD também há abstencionistas que se desligaram. 65,77% dos militantes do PSD não ligam nenhuma ao partido, porque deixaram de acreditar. "O PSD" ganha pelos interessados no pote.

Reconheço que o PSD conta com a ajuda dos seus jornalistas para omitir as situações, assim transparece um partido mais unido à volta dos rendimentos e lucros, até porque na oposição não faltam uns desgraçados, sem escola política, que sentem prazer em destruir o seu partido quando não são eles a liderar.

Aquele movimento contestatário do Autonomia 24 serve para quê, senão destruir o PS, quando se vai anunciando e desfilando vedetas sem ver por onde é que a sua contribuição beneficia o PS? O que querem, e não é a primeira vez, independentemente do rótulo mas sempre os mesmos, com mais cara ou menos cara com sentimentos próximos.

É evidente que o líder do PS não tem capacidade para fazer a jogada do Miguel Albuquerque a Manuel António Correia, de dizer que quer a colaboração do Autonomia 24 dentro da órbitra do PS e não à margem. A partir desse momento definiria as reais intenções do Autonomia 24, se querem de facto o bem do PS ou se querem estar à margem e contribuir para a derrota. Infelizmente o PS é um partido com pouca órbitra para contentar. O que é curioso no Autonomia 24 são os principais mentores terem voz ativa no DN-M, que como sabemos, a par do JM, o Dossier de Imprensa, etc, trabalham como componente das vitórias do PSD-M, dando voz às toupeiras e corrosivos dos partidos da oposição.

Por exemplo, agora que os dois vereadores d CMSC estão queimados, estou para perceber quais serão as toupeiras seguintes para destruir a JPP. Se o Élvio Sousa não tivesse uma equipa e força própria teria sucumbido, já o irmão na Legislativas Nacionais, com certeza esperava mais força dos seus vereadores amigos na eleição, trazendo votos. É um caso que se encerra, porque se pelo "follow the money" se conhece o PSD, na oposição é "follow as toupeiras".

Normalmente as toupeiras têm um quadro de benesse ou promessa para executar o plano, o PSD sabe que a maior lealdade é a dependência, eu diria que já existe as duas coisas, mas neste momento é só desconfiança com grande acerto ... tudo fica mais claro depois das eleições, como sabemos. Há os que recebem promoção e melhoria de salário (e não sabemos), há os que recebem a promessa de apoio para lugares ao qual se vão candidatar, há os que têm backup para o risco, se falhar tens algo melhor, tipo os derrotados do PSD receberem prémios chorudos de consolação (uma foi vice-presidência da ALRAM) ... tudo para que aceitem ser toupeiras ... ou candidatos.

O único problema é se o PSD perde e não pode cumprir porque não tem a gestão e o dinheiro do Governo Regional. Alguém disse que para eleições justas era necessário oferecer um Governo Regional à oposição.

De maneira que use desde já a desconfiança para meter risco em cima e foque-se no que de facto faz mossa, considerar todos os partidos como a unidade que vai a votos e que retira o PSD do poder, não ligue a acessórios, ruído e toupeiras, Autonomias 24, a cara do Ventura nos cartazes Regionais, etc.

É interessante perceber que não há toupeiras nos partidos que interessam ao PSD, ou seja, fomentado por ele, o que existe é discórdia nalguns que depois geram saídas para outros partidos, o que convém por serem partidos mais pequenos que não levam nada do Método de Hondt.

O CM que se ponha a pau porque essas toupeiras de jornais e seus amigos há uns que consideram a plataforma quase um partido inimigo, gente que quer lucrar com a democracia mas odeia-a porque destapa a porcaria que são.

Os eleitores que penam de várias formas estão cansados e saturados desta gente que está bem, mas também cansados de toupeiras. Se o que mais irrita o PSD é sair da calmaria, no eleitorado é a mesma coisa.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 1 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários