Porquê é que vou votar no PS?


Nota introdutória.
Os leitores que não admitem outra opinião, senão a sua, podem já parar de ler este texto e ir ver o canal Panda ou a RTP-Madeira.

Feita a Declaração de Interesses vamos então ao texto.

O PSD-Madeira está a viver os seus últimos dias de governo. Os escândalos de corrupção vão surgir em catadupa nos próximos dias e não apenas envolvendo Miguel Albuquerque. Há muito mais gente envolvida, desde Secretários Regionais, Diretores Regionais e outros dirigentes públicos nos crimes de tráfego de influências, prevaricação, peculato e corrupção. Vai ser uma festa!

Então que alternativa temos ao PSD?

Votar no CDS ou no PAN é prolongar a burla e não é opção para o eleitor minimamente inteligente. 

E votar no CHEGA, já que os seus líderes já garantiram que não fazem coligações com o PSD de Miguel Albuquerque? Meus caros, o PSD não dorme e segundo já consta, mesmo que o CHEGA se recuse institucionalmente, há já uns nomes da lista de deputados do CHEGA apontados para passarem a independentes e apoiarem um governo PSD no Parlamento Regional. O PSD adora "plantar" toupeiras nos outros, o que faria com tantos social democratas lá?

Uma alternativa seria votar JPP - que considero um partido de gente decente - mas falta-lhe um líder regional com carisma vencedor. Por mais que me custe, continuo a ver o JPP como um partido do Concelho de Santa Cruz e não como um partido de poder, mas se calhar a culpa é minha!

Votar BE ou CDU seria também uma boa alternativa porque tenho, tanto o Roberto Almada como Edgar Silva em grande consideração e sei que não se venderiam ao PSD.

E votar na IL? Não tenho nada contra o Nuno Morna, mas os Liberais parecem-me um partido amorfo com apenas dois neurónios, o do contra e o do a favor, conforme a maré!

E votar nos partidos mais pequenos, como o PTP, a ADN, o RIR, o LIVRE ou no MPT? Do meu ponto de vista são partidos demasiado pequenos e corremos o risco de serem votos perdidos ou, no caso que consigam eleger um deputado, acontecer o mesmo que aconteceu com o PAN e com o CDS!

Votar no PS é um mal menor pois é melhor votar em alguém que não deve muito à inteligência (sem ofensa), do que nos mesmos corruptos que nos governaram durante 50 anos. Não considero Paulo Cafofo um político bem formado, mas considero que ainda tem tempo para crescer e amadurecer. 

A alternativa mais justa de todas seria votar branco, mas votar branco numa Região com um histórico em que os votos em branco são posteriormente preenchidos é um risco elevado. Na minha opinião o voto em Branco deveria ter um quadradinho de opção no boletim de voto, mas enquanto essa alternativa não existir não voto em branco!

Segundo as sondagens, nenhum Partido terá a maioria necessária para governar por isso - ganhe quem ganhar - a governabilidade só será garantida por uma maioria no Parlamento Regional. A questão é saber que maioria nos espera.

O dia 26 de maio pode ser o 25 de abril na Madeira e isso só depende da cruz do seu voto.

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 28 de abril de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários