A mentira e a falsidade compensa?


Eu fiquei assim depois de ter lido e confirmado algumas coisas, o assunto é indignação por haver gente pouco recomendada em lugares públicos. Rodam sempre os mesmos, errantes e impunes.

uem conhece um pouco mais desta gente da política na Madeira, que orbitam os poderes, sabe que muitos deles são devedores, caloteiros, sem caráter quando dão "a palavra", incapazes de gerir a sua vida pessoal sem um pipeline a jorrar sobre os seus vícios. A política para eles é boa vida bem paga (link). É abjeto que durante a campanha eleitoral falem para o eleitorado como se estivesse do seu lado, quando são só papagaios palrantes que se aproveitam das fraquezas da população para obterem atenção e enganar quem tiver um cognitivo avariado ou alheado. Eles só sabem falar, o problema são as atitudes.

O CDS esteve no Poder, preocupou-se com tachos para os seus militantes, no Governo, na Assembleia, nas Empresas Públicas e extensivo às suas famílias. Antes de acabar o "reinado" foi vê-los aflitos nos últimos acertos caso corresse mal. Este CDS no Governo, na Assembleia e em coligação não modificou o comportamento do PSD, antes aproveitou-se dele para também terem a sua vida. Nunca estiveram ao lado da população. José Manuel Rodrigues é um safado, nunca exerceu a magistratura de influência, antes andou a cortejar para boas graças para nestes novos tempos renovar o seu lugar. A base do desastre financeiro do CDS está nele, bem como nos gastos da ALRAM que com ele passa os últimos meses do ano a patinar sem dinheiro.

Por outro lado, o CDS é unha e carne com alguns oligarcas e é vê-los a servi-los quando têm poder na Economia, nas Pescas e na Assembleia. O CDS só quer votos para voltar à vidinha, tal como o PSD, não quer saber dos madeirenses. Cada um dos dois partidos, quando vão para eleições têm em mente se governar e não governar. É só um episódio ridículo, mas agora podemos dizer unha e carne, laranja.

Será que a profusão de festas, os arraias e eventos conseguem toldar a mente dos madeirenses ao ponto de votarem na sua desgraça? Há muitos que sim, o problema é que depois somam com aqueles que votam para si mesmos, como a larga maioria no CDS e no PSD.

Começa a ser intolerável que a mentira consiga vencer no meio mais pobre do país, que sempre se gaba de números do foro económico-financeiro. Tudo isto é miragem, é uma mentira, um surrealismo e uma narrativa, são conversa palha. Vamos ter estas duas pessoas que apontam de novo como Presidente da Assembleia e do Governo, depois de tudo o que aconteceu e vimos? As pessoas lá fora têm razão em se indagar sobre que gente vive na Madeira. Nunca o que se está passar na Madeira era possível no continente, pela comunicação social, pelo funcionamento das instituições, a Madeira tornou-se uma aberração.

Começa a ser doentio a quantidade de penduras no sistema a debitar narrativas nos seus escritos, como se nada de errado se passasse. Se algo de errado se passar, são os pobres que sofrem desde logo e desde sempre, não serão estes políticos e governantes, em repetição, que vão trazer algo de novo.

Se a Europa se envolver em guerra, a nossa resiliência é zero, porque depois da Covid estavam mais do que identificados os nossos problemas, a insustentabilidade do modelo. Sabe o que fizemos? Incrementamos o problema, para ainda mais e pior, e voltamos a escolher os mesmos com acusações graves de ilícitos e corrupção.

Antes do vídeo a pergunta, o que vai este senhor fazer de diferente?


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 4 de junho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários