C oncordo que os estacionamentos sejam pagos, sejam ao ar livre ou cobertos. É uma forma de disciplinar os estacionamentos, pois muita gente ocupava os ditos e ia para o café horas infinitas, por exemplo. Chegando ao bolso, já olham para o relógio mais vezes. É tomar o café e andar.
Concordo que sejam pagos, porém não concordo que seja uma empresa a ficar com o dinheiro dos parquímetros, embora paguem algo às câmaras. As estradas foram construídas com o dinheiro dos contribuintes, por isso as câmaras é que deviam explorar os estacionamentos. Sempre era mais dinheiro em caixa.
O problema é que estacionar na Madeira está a ser um quebra cabeças. E porquê? Porque o excesso de carros rent a car estão a ocupar os ditos, e se um residente precisa de ir pagar uma conta, fazer uma compra rápida ou tomar um cafezinho, não tem onde estacionar. Há uns meses vi uma situação em que o fiscal passou junto a vários carros rent-a-car, dois não tinham ticket. O fiscal nada fez. Como eu, viram outras pessoas que estavam no café e isso foi comentado.
Esta ilha permite tudo aos turistas, desde estacionamento indevido a campismo em qualquer lugar. Já os residentes coitados. Basta uma vez e lá tem o fiscal ou a PSP à perna.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.