"Não há excesso de turismo",
vai ser lindo 3 vezes mais vídeos que matam o destino.
L á veio o DN Madeira tentar agradar os patrões e dá a notícia que só há excesso de turistas nos lugares mais recomendados. Não sei quantos assinantes o diário tem atualmente, mas antigamente certamente eram mais, porque até publicava notícias interessantes, mas agora??? É uma anedota. Pensam que convencem quem?
Qualquer madeirense vê o excesso de turistas nesses 10 lugares, e noutras dezenas: supermercados, ruas, mercados, praias, parques de estacionamento, outras levadas, etc.
Porquê não se faz um estudo independente sobre os impactos reais deste turismo de massa na região? Consumo de água, funcionalmente de ETARs, quantidade de lixo na meia serra, qualidade real da água do mar, impermeabilização de solos, etc? Esse sim era um estudo com valor.
Já agora, cada vez mais verifico que os governantes regionais e autárquicos têm memória de peixe: não aprenderam com a marina do Lugar de Baixo como funciona o mar naquela zona??? Não. Não aprenderam nada. Por isso toca a lançar a ideia de prolongar a ciclovia da Tabua até à Ponta do Sol. Quando o mar alteroso rebentar com tudo dará boas fotografias.
Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 20 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
