Hipocrisia Ambiental na Madeira!


Onde estiveram os protestos dos chamados operadores turísticos de safaris 4x4 ambientalistas?

A ntes de começar, gostaria de felicitar o Município do Porto Moniz pelo seu 180º aniversário e expressar o meu apreço pelo excelente trabalho do vosso Presidente da Câmara, Emanuel Câmara. No concelho do Porto Moniz decorrem obras no Caminho Florestal do Chão do Covão, na freguesia de Achadas da Cruz. Este projecto, financiado por fundos da UE e liderado pela Câmara Municipal do Porto Moniz, é um desenvolvimento bem-vindo e aplaudo todos os envolvidos. Como nortenho, compreendo perfeitamente a necessidade deste projeto.

No entanto, visivelmente ausentes deste projeto estavam os autoproclamados ambientalistas das empresas de passeios de safari 4x4. Porque é que não houve protestos ambientais aqui? Realmente um mistério! Poderá ser … que estavam ocupados a espalhar as suas parvoíces sobre como a construção de estradas levaria ao desaparecimento de árvores, animais, flora e fauna na zona?

Então porque é que não levantaram objecções semelhantes a outra estrada num município vizinho? Refiro-me à Estrada das Ginjas em São Vicente! Esta estrada está aberta desde a década de 1970 e, ao longo dos anos, estes forasteiros, os empresários de safaris 4x4, começaram aí os seus negócios, agindo agora como se fossem donos da Estrada das Ginjas! Acreditam que têm todo o “direito” de conduzir os seus poluentes veículos todo-o-terreno movidos a diesel, que ignoram as inspeções de veículos, para todo o lado. Entretanto, nós, residentes e naturais do Concelho de São Vicente, já não podemos conduzir automóveis próprios, legais e muito menos poluentes no nosso próprio concelho! Isto está errado! Totalmente errado!

São Vicente é de todos os Vicentinos! A maioria dos Vicentinos já manifestou o seu apoio à construção da Estrada das Ginjas! E isso é tudo o que importa, realmente!

Quanto aos forasteiros que querem ditar o nosso concelho, podem ir para o inferno! São Vicente não é o seu recreio para vir aqui, mandar em nós, explorar os nossos recursos naturais e sujar a nossa terra! Saiam daqui! Nós (os residentes) não vos queremos aqui (empresas de passeios de safari 4x4)!

Enviado por Denúncia Anónima
Terça feira, 23 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira