Jornalismo de apostar em cavalos.

L uís Miguel, ponham o influencer do Planeta a trabalhar para o DN não passar vergonha com a tal "folhinha de couve". É muito fácil estar na redação a criar intriga e política a pedido, mais difícil é estar em cima do acontecimento. Os jornalistas esqueceram de fazer jornalismo, alguns, porque agora vem tudo mastigado pelo poder, no timing que eles querem.

No dia 1 de setembro saiu uma publicação do Madeira Opina, a sinalização abriu "Elsa Fernandes da UMa será a nova Secretária de Educação" (link). No dia seguinte, surgia um texto de avisos à nova secretária: Elsa Fernandes a secretária regional da Educação? (link). Nesse dia, por azar, o jornal do influencer, que só debita asneiras, mostrou novamente como anda a leste do paraíso (tal como no seu Planeta), a edição do DN sai-se com este cartoon:


O JM, que há muito está melhor do que o DN (brinquedo do poder), e que sai antes do DN, está atento e vem na capa de hoje com:


Moral da história, o DN no rabo da lancha porque fica à espera que o poder lhe diga. O desdém do influencer ... mata o jornalismo. O futuro será de um jornal, por várias razões que é muito cedo para se saber, espero que da triagem fiquem só os jornalistas. Parece que o DN em vez de dar notícias aposta em cavalos, se calhar queriam outro... e ficaram em branco na notícia. Ainda há uns dias para mudar o cavalo e salvar a face.