Tachos com falta de formação


A indicação de Cláudia Monteiro de Aguiar  por Albuquerque para as Pescas da Republica e as suas contratações  milionárias foi comemorado no Chão da Lagoa. Os deputados dos vários partidos com representação parlamentar na ALRAM receberam mails que mostram que a indicação de Miguel Albuquerque, em nome da Madeira, para as pescas da república, esta a ser um caso anedótico e de fracasso.

Um dos mail que também foi dirigido ao 1º Ministro e a vários outros ministros dizia:

“Senhor primeiro ministro a senhora a Cláudia Aguiar, socióloga e perita em turismo que foi cooptada pelo ministro da agricultura para ser a sucessora de grandes nomes de governantes da área das pescas e penso que sabe porque é de conhecimento do setor ( dirigentes da administração publica, armadores e pescadores ) esta senhora chegou ao ministério sem saber quais eram os organismos das pescas em Portugal, sem saber quais eram os portos e lotas que temos, sem conhecer ninguém do setor sem ter a mínima noção do que eram as pescas em Portugal ( ainda hoje nas reuniões que as organizações do setor tem com esta senhora a ignorância dela para com o setor é uma vergonha). Sem ter uma única ideia para melhorar o setor ou a vida dos pescadores. NADA!NADA!NADA!”

“Senhor primeiro ministro durante 100 dias a economia apresentou medidas, a saúde apresentou medidas, a educação apresentou medidas, o ambiente apresentou medidas, a agricultura apresentou medidas, mas as PESCAS NEM UMA. 0 Zero, nada de nada. A senhora Claudia Aguiar não tem nada trabalhado, nem uma medida para apresentar de melhoria para o setor das pescas e pecadores.”

Mas, pouco tempo depois, veio outro com o dinheiro que a Claudia Monteiro de Aguiar gastou com 14 contratações:

“Segundo Ministro da Agricultura e Pescas - XXIV Governo Constitucional (portugal.gov.pt) as 14 nomeaçoes e o ordenado da Secretária de Estado das Pescas o custo para todos nós desta luxuosa equipa da Cláudia Monteiro de Aguiar fica perto dos 900 mil euros ano, quase 1 Milhão de euros, ou seja 3 milhões e 600 mil euros nos 4 anos.

Senhores Dirigentes, Armadores e Pescadores, sempre que a Senhora Cláudia Monteiro de Aguiar faz um passeio ou vai a uma festa leva as 2 adjuntas (Ana Helena Gouveia Martinho dos Santos e Liliana Sofia Neves Ferreira dos Santos) os Senhores sabem quanto ganha cada uma destas adjuntas?  Ganham 3 981,49 €!  Praticamente 4 mil euros para andarem a tirar fotografias e café à Secretária de Estado das Pescas.

Mas como se não fosse suficiente levar 2 adjuntas que ganham praticamente 4 mil euros cada uma a Senhora Secretária de Estado das Pescas, foi a Fuseta e levou mais um ESPECIALISTA TÉCNICO em Pescas: que é o  João Carlos Dias dos Santos, que tem Licenciatura em PATRIMÓNIO CULTURAL - ramo de História, pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve e é ou foi PRESIDENTE DO PSD QUARTEIRA (vergonha: Cláudia Aguiar a meter dirigente do PSD desempregado na sua equipa) e também ganha 3 981,49 €.

Num setor onde os ordenados são cada vez mais baixos e o trabalho na faina é duro, perigoso e difícil. Em que existem pescadores e suas famílias que vivem em condições miseráveis com poucos rendimentos. Estas nomeações da Senhora Cláudia Monteiro de Aguiar que custam Milhares de euros aos contribuintes são uma ofensa aos que vivem diariamente da pesca”.

Visto isto Miguel Albuquerque e Cunha e Silva só tinham de comemorar este presente envenenado que enviaram a Luís Montenegro com vingança pelo que fez ao PSD- M na lista de eurodeputados.

A criatura Cláudia Monteiro de Aguiar, como convive bem com estes atestados de incompetência que o partido lhe passa, também entrou na festa e foi vê-la, efusivamente, com a dignidade de uma secretária de estado das pescas da república, aos saltos e abraços no palco com Albuquerque e Cunha e Silva, a mostrar a Luís Montenegro que quem manda é a Madeira.

Quem quer bons lugares tem de abraçar as pessoas certas!

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 30 de julho de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários