Q uem controla o boneco de ventriloquismo? Neste caso é a Ventríloqua, mas acho mais piada no sinónimo titeriteira, mete a mão, não sei onde, mas o boneco começa a mexer e a falar. A mais perfeita titeriteira é aquela que enquanto o boneco fala a boca dela não mexe, agora perfeito mesmo é quando a boca não mexe e a mão não está no boneco. Caramba, voodoo? Bruxaria? Será que o homem está possuído? Espero não ver o nome no Joram.
Será que fazem disto à distância? Provavelmente sim, porque há um conhecido titeriteiro no Parlamento, que tem muitos bonequinhos no governo, nas autarquias e sociedades de endividamento que o consegue, e ele sempre a somar negócios, deve ser o titeriteiro de maior sucesso. Alguns dizem que ele é mago, porque suspeita-se que o Presidente diz asneiras quando ele quer se distrair um bocadinho.
Intrigante como a principal exoneradora do GR está tão quietinha para não dizer uma palavra, olhar ou gesto de aprovação. É o "boneco" que está a dizer tudo e a secretária precisa. Bom, Rafaela ganhou um amigo, não sei até quando, mas numa discussão tão fraturante deve ter perdido outros. Não quero ir por aí.
A promessa vem quando está calcinado, deixem crescer um bocadinho, então verdinho não era possível? Mas pode haver milagres, quem consegue por troncos de urzes centenárias a arder com uma relampada de lume é obra. Agora pensem comigo, se não fosse proibido as cabras estavam lá em cima, como o Governo é minoritário estão à espera que a amiga do PAN aprove no Parlamento? É preciso ter cuidado com promessas de governantes a correr atrás do prejuízo. E agora? Temos eleições em janeiro? Pelas promessas de campanha eleitoral parece ... mais um Blitzkrieg.
O povo deve perceber que às vezes a Autonomia tem a soberba dos Governantes e que há muita maneira de falhar o pasto. Cuidado com promessas mortas à nascença.
Governo da Madeira recusou aderir a plano nacional que garantia apoio imediato no combate ao fogo. (...) Meios de combate poderiam ter sido agilizados mais cedo se o governo regional tivesse aderido ao Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos. Recusa teve por base o argumento da autonomia. Especialistas criticam decisão. (link)
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 22 de Agosto de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
