Inconveniências, puro e duro #126: governantes, as coitadas das vítimas dos incêndios.


P or cada dia que passa temos um déjà-vu na Madeira, tudo se repete após uma grande bronca, nada muda. Alguns são perfeitos e chamam tudo aos outros. Pessoalmente, colaboro com o CM e para cumprir, aguento muito os instintos para não dizer umas verdades à bruta. Pessoalmente, acho que a Madeira só resolve o seu problema com uma revolução, mas como? O povo é mole e medroso, consome pão e circo. A classe política grudou, não sabem fazer mais nada na vida nem serão ninguém por sua conta. Aliás a lista de incompetente na sua vida pessoal é imensa e gostam de gerir o dinheiro dos outros. Mas avancemos...

Não se demitir é um ato heroico de não perder o emprego, mais de 5000 de hectares de floresta é peanuts. O problema é somar, Calheta, Maciço Central, avante loucura com os mesmos.

Alguém viu os agradecimentos de Miguel Albuquerque ao grupo dos Canadairs? Aí estavam no Porto Santo, esse lugar que só para se estirar na areia e ver arder.

Como podemos aceitar um Presidente do SRPC que ache normal deixar arder e que nem conheça os sítios da Madeira?

Como podemos aceitar um presidente do IFCN que é responsável pelas "Florestas e conservação da Natureza" e diz que correu bem quando a floresta ardeu e a biodiversidade da natureza morreu?

O padre não é culpado, a proteção civil não é culpada, o Albuquerque não é culpado, o Ramos não é culpado, a Rafaela do Ambiente não é culpada, o timoneiro do IFCN não é culpado ... os culpados são os bêbados do Facebook.

"Na Serra de Água não havia água nas bocas de incêndio para os bombeiros apagarem o fogo. O alerta é da presidente da Junta de Freguesia. Exige responsabilidades. Os habitantes já realizaram 87 pedidos de ajuda à junta." ... já vamos vendo como cresceu o incêndio...

Alguém no PSD já pensou que por cada vez que adiam o destino vem pior?

Ronaldo, deixa-te de emperrar a seleção, vai embora. E levar muitos jogadores selecionáveis é tirar competitividade, tal como te vimos no Europeu.

Os jornais desta região, são por estes dias, páginas de anedotas, fotos de tudo queimado de um lado e correu tudo ótimo apesar de reconhecer a ignorância na matéria. Mas se é ignorante, porque insiste em proferir "alarvidades" que está ótimo. Bebeu? Não, Irineu.

A PSP esclareceu que impediu os jornalistas do continente de exercer o seu trabalho a pedido da Proteção Civil. Ora, como Marcelo não aparece por cá para não atrapalhar ninguém, por bocas noutra ocasião, se os jornalistas do continente seguirem o exemplo, riscam a Madeira. O poder vai adorar, mas seremos párias.

Rita Aleluia escreve hoje no DN-M, que mancha no currículo, vemos que ainda não está ambientada sobre o que cada coisa significa na Madeira. Portanto, vai deixar de ser barrada... às tantas vai no carro da RTP-M.

O Leonel Silva tem o seu valor, mas plantas "a quente" é um erro, se calhar não sabia ... agora diz que foi simbólico. Ó homem, não sigas a Rafaela Fernandes porque vais te enterrar.

Plano de Recuperação e Resiliência, não cobre o que realmente se precisa, é um momento perdido a encher a pança das elites. No incêndio vimos falta de material.

Acho que ainda ninguém se apercebeu mas, os madeirenses, vão por um caminho e emigram. As elites seguem por outro e permanecem na Madeira. Depois as elites que expulsaram os madeirenses fazem as marionetas do seu Governo viajar ao estrangeiro, aos destinos da emigração, para passar a mão no pelo. Se os daqui, para-rapadas, não reagem, com emigrantes sem "a pimenta no rabo dos outros" e dinheiro na algibeira, imagina-se quão inertes serão. O caminho da Madeira é um calhau resort do Atlântico, quando acabar de arder, as elites vão gozar os milhões para o Dubai.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 27 de Agosto de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

Enviar um comentário

0 Comentários