A Rafaela Fernandes anda deslumbrada com o poder, é a tal coragem por sentir tudo controlado contra aqueles que só têm a palavra, os covardes, mas mesmo assim fazem-na se sentir ameaçada. Fala muito, uma metralhadora, baralha, confunde, amplia, destaca uma parte para fugir de outra, tem ares de vítima, como toda a estratégia que vimos na comunicação social, fala-se da ilegalidade da entrada do bicho para abafar a morte do lince nas mãos do Governo e das Autoridades. Sem esta intervenção, o bicho estava vivo, mesmo ilegal depois de todas as autoridades falharem, é isto que o Ministério Público deve saber e importa, o que se passou com a sedação.
Era bom que a Rafaela Fernandes parasse para pensar um bocadinho, se acaso não está a ser usada e se não será a primeira a ser apeada depois de se tornar tremendamente impopular. A impopularidade cresce e não há ataque algum que resolva, só vai piorar. Aconselho a senhora secretária a não seguir as orientações de algum Petit Salazar para não ficar igual, há gente nesta terra que gosta de mandaretes, quando estes se queimam, assobiam para o lado. Explico melhor, mandam executar estratégias, se der para o torto e ficar impopular começam a se descartar, porque governantes impopulares não angariam votos. Não entendo como é que tem um Presidente que usa a imunidade para fugir à Justiça, que possuí uma série de acusações graves, e agora invoca a Justiça para amedrontar e fazer calar só porque as pessoas têm opinião nas redes sociais (link do momento)? Tão ciente da Justiça deixou-se como secretária?
A única maneira de parar as críticas nas redes sociais é governar melhor, para os madeirenses e acabar com a caça às bruxas, por exemplo. A secretária tem sido a que mais persegue e exonera, motivada por razões de política interna no seu partido, mas com aplicação prática no Governo Regional, confunde tudo, acusa confiança política quando as pessoas praticaram democracia numa campanha e ato eleitoral do seu partido. Portanto, não é a primeira vez que tenta confundir tudo num foguetório para encontrar saída. Secretária Rafaela Fernandes, o PSD invocou e usou a Justiça para jogo político e acabou a "arder". Vai pelo mesmo caminho, ninguém no PSD aprendeu nada? Vai abrir outra Caixa de Pandora?
A secretária Rafaela Fernandes que repare como é um perigo para os funcionários públicos, porque exonerou alguns destes que tiveram opinião e agora quer processar os cidadãos que têm opinião? Os tempos são outros. Está aqui o deslumbramento com o poder. Governe para os madeirenses, deixe de ser mandarete do Petit Salazar.
Senhora secretária, quem mais tem perfis falsos para denegrir e abater pessoas nas redes sociais é o PSD, alguns estão empregados de confiança política na função pública que nunca serão exonerados e têm esse entretenimento. Sabe o que são as redes sociais? É o pulsar da sociedade, na casa de cada um, numa tasca, em encontros de amigos, em todo tipo de convívios transposto para o digital. Não há nada de novo, só a mudança de meio privado para público, se lhe passasse um pouco desse deslumbramento com o poder, talvez aprendesse alguma coisa observando as redes sociais. Lembre-se, o PSD instrumentalizou a Justiça, com falsos litígios, está nos processos que acusam pessoas do PSD e saíram chamuscados. Se vai encaminhar o debate público aceso e indignado para delito de opinião, vai lhe correr mal com os exemplos que tem dentro do Governo Regional.
Quando chegamos a este ponto, há falta de argumentos, um sentimento de impotência, o jornalismo não consegue cobrir e só resta o medo, que são laivos de ditadura, é o deslumbramento com o poder. O PSD foi muito bom a manietar a Comunicação Social, acha que conseguem repetir com as redes sociais? Por mais ruído que produza nunca vai extinguir o movimento do Lince, antes vai fazê-lo crescer. Com tantas frentes a atacar, para perder votos, não sei onde anda a cabeça do PSD nos nossos dias. Investiram tanto para ganhar a proximidade dos amigos dos animais e agora acontece a morte do lince e este ataque (a melhor defesa) da senhora Secretária.
Do executivo, a secretária é a que mais anda nas bocas do mundo pelas piores razões, não respeita as Ginjas, não respeita a área protegida das Selvagens e manda pescar (link), vai tirar o livre acesso dos madeirenses ao Pico do Areeiro. Os erros estão do lado do governo. (impopularidade link). O Pico do Areeiro vai correr mal com os madeirenses, a secretária Rafaela Fernandes é sem dúvida a que mais votos queima hoje em dia ao PSD. Já há amigos a fugir de si, como o PAN da pescaria das Selvagens:
Usou a palavra ódio, também vai por aí? A "xenofobia política" do PSD com todos os que contrariam é o quê? A secretária que faça um retiro para colocar a cabeça no lugar, eu acho que pelo atrevimento que tem é o elemento que vai trazer a derrota das derrotas ao PSD. Quando chegar às eleições vai fazer campanha com o PAN, CDS e Chega?
Finalizo, porque anunciou os 4€ por uma hora para ir ao Pico do Areeiro nas férias de Verão? Parece que tem noção do que vai acontecer e depois intimida com o medo sobre a opinião pública. Se a senhora secretária estivesse no Reino Unido estava demitida há muito e não falava assim! Mas o povo um dia acorda, a secretária, no momento em que os empresários do PSD começarem a pressionar para explorar a solução que está a inventar, que não seja para um Petit Salazar qualquer, estará na prática a privatizar um pico da Madeira.
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 13 de Agosto de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
