Populista


Cumprimentos a todos.

E stou de férias na Madeira, não me batam por dizer a verdade, estou a descobrir o famoso CM, não é nada do que estava à espera e gosto. Quero comentar uma publicação de hoje, "o Francisco Gomes, o novo Pedro Calado" (link). Venho do Reino Unido, como sabem aquilo anda quente com o miúdo (gandulo?) que matou os outros. Para quem está informado impera o bom senso, mas há uns quantos que vegetam na confusão, usam a mentira para gerar clivagens e viverem a comandar gente instrumentalizada. Cuidado com essa gente.

Trabalho perto do hotel vandalizado ontem no Reino Unido e tive um aperto de coração porque a zona é calma. Ao ver pela televisão, até parece que trazem gente de outras zonas para fazerem confusão, não vi gente conhecida nos manifestantes, mas não juro, ou seja, será que instigam e depois instalam a confusão?

O Reino Unido está muito arrependido do Brexit, porque percebeu que a sua relação estreita é com o continente europeu, que está ao lado à distância de um ferry, que sem fronteiras um novo mundo estava à mercê da economia do país. A asneira grossa nasceu com um populista, assim como estes desacatos de ontem.

Quando chego à Madeira e vejo este embrião de populista a dividir os madeirenses, como é o caso de Francisco Gomes, percebo que estes políticos menores andam a copiar as estratégias de outros países, contam com a ignorância do ilhéu. O Francisco Gomes pertence à máfia da Extrema-Direita na Europa que só ganha votos com o divisionismo, com a colaboração da Rússia com outras intenções. Ser deputado com regalias, viver bem e desunir o povo que o elege é um contrassenso. Ser deputado com regalias e destruir o país ou a região com divisionismos é um crime de lesa-pátria, não é um nacionalismo. Por isso, Francisco Gomes é um político idiota e comprovadamente egoísta, a sua política é em benefício do partido e não dos eleitores, é um espalha-brasas à procura de tema para divisionismos.

Este requentar das divisões, criando ódios sobre quem recebe um subsídio social é absurdo, sobretudo quando o Francisco Gomes não se chateia em acabar com a clientela do PSD nos negócios da Madeira. É verdade, por esta atitude, que Francisco Gomes tal como o Nuno Morna, acabam por ter. no caso do primeiro por dolo e no caso do segundo por ideologia, uma estratégia de favorecimento dos lóbis, DDT, oligarcas, monopólios instalados na Madeira, usando os subsídios-sociais para diabolizar com vadios os explorados por pelo GR, lóbis, DDT, oligarcas, monopólios. Devia o Francisco Gomes ter vergonha na cara, se não tem é maldoso, o que pelo seu comportamento sempre mal com a vida é o mais certo.

Francisco Gomes não usa a sua função para criar oportunidades para todos na Madeira, só zela por oportunidades na família para a mulher, tal como no passado o PSD lhe deu subsídio para estudar. Porque é que Francisco Gomes não cria oportunidades para todos como cria para si e agora vem incutir ódio? Porque beneficia o regime que o seu partido ia atacar? Falso como Judas, faz exatamente ao contrário. Seja honesto e olhe para os milhões que roubam na máfia do mau sentido em vez de atacar os frágeis. Ataque a corrupção.

Os madeirenses que tenham muito cuidado com estes populistas, a experiência me diz que depois de se perder a mão na situação ela não volta atrás. Temos maus políticos na política, são eles que dividem, como Francisco Gomes os países, mas eles sempre no bem bom, o ónus regressa à população.

Estou há uma semana na Madeira e percebo que para aqueles que andam a sugar os dinheiros públicos nunca chega, há mais pobres, há mais revolta, há mais desunião, quando as pessoas não tiverem mais nada para perder vão partir tudo, a menos que todos nós emigremos e fique aqui este lugar da bandidagem num o recreio dos corruptos, com o Chega a colaborar.

Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 6 de Agosto de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira