A região terá um governo em exercício, alguns autarcas sociais democratas e equipas de assessores todos como arguidos. Na Madeira é tudo em grande. Uma coisa é certa que são todos unidos são. Onde come um comem todos.
O que estamos a assistir é muito importante. Ainda bem que Manuel António Correia não ganhou as internas, pois assim tivemos a oportunidade de ver o que vale a oposição, o quão podres estão partidos como CDS, IL, PAN e CHEGA e há pouco tempo o PS. Todos associados ao PSD. Todos cúmplices.
Recomendo que se assista com muito recato e sentido crítico. Pois em breve iremos ser chamados a eleger novo governo. Sabemos que há muito ainda por revelar. Todos os secretários estão envolvidos. Todos têm esquemas. Por exemplo, equipamento informático, impressoras, fornecimento de material de desgaste, alimentação, concessões sem contrapartidas, ou sem que as empresas paguem as rendas durante décadas, saneamentos que desde 2015 tem sido silenciados. Temos uma comunicação social comprada pelo poder das empresas que ocultam a informação, um direito constitucional. Os acionistas do JM e do DN são cúmplices ou os estrategas?
Nunca uma família teve tanto arguido em crimes económicos como a família Prada. Será que o cunhado Carvalho será o próximo? A sua ligação centrista à produtos tecnológicos da Coreia do Sul, com um peão a assegurar o beneplácito dos lados Brava Valley é também um ponto forte de investigação. Os bastidores nas mãos da MP em breve tratarão de nos surpreender.
![]() |
| Imagem "Observador" |
Já se fala que a Autonomia deverá ser revista. O conceito e o conteúdo estão feridos de morte. É urgente resgatar a credibilidade. Todos os que ainda têm valores bem fortes, que sustentam a democracia, devem estar atentos e prontos para avançar para um governo de salvação regional.
Ana Sousa a mais recente secretaria sustenta e mantém um conjunto de directoras regionais, presidentes de instituições e institutos com comportamentos corruptos, destruidores do bem publico e, bem pior, usam a pobreza e o desemprego para beneficiar elites da igreja e dirigentes de instituições sociais como o Atalaia L. Care, entre outras dezenas de Casas do Povo, onde os pobres são a matéria prima, o material de desgaste.
Como podem ver. Mesmo os que chegaram agora, somente chegaram porque já eram cúmplices.
Rafaela, por exemplo, só transita de secretaria em secretaria porque é a "mercenária" que o núcleo de lideres acarinha e dá poder de fogo. A Quinta Vigia voltou a juntar a elite, o núcleo duro de onde emanam as ordens governativas, mas a Quinta Vigia é na verdade um patamar inferior. No topo da pirâmide está o grupo dos 6 multimilionários. Estes é que definem o que as marionetes do governo, das empresas publicas e autarquias farão. Simples. Tudo será descoberto. Levará uns 8 anos.
Concordo com alguém que em tempos escreveu no CM que isto só termina com uma fatalidade. Já começou. Quero louvar os investigadores do MP, PJ e PGR por nos restituírem a esperança na Justiça, na Liberdade e na Democracia
Let's look the movie. O trailer já deu.
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 22 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira

