O lá plataforma, recebi o convite, esse senhor que está na foto vai investir forte em propaganda para limpar a imagem, vai envolver a agência e a comunicação social, vamos ver quem paga. De resto está tudo dito, o problema não são eles mas este povinho, porque se a malta diz muitas verdades eles passam a coitadinhos. Está tudo à vista, descarado, toneladas de mentiras e desrespeito total por todos, madeirenses e continentais. O madeirense já deu mau sinal nas Regionais, pensam que isto tudo "dá e passa", não vai ser assim. O madeirense está a permitir corrupção e irresponsabilidade. As autoridades e instituições observam. O problema é o madeirense, é eles que perdoam e dão vitórias eleitorais e deixam-se enganar. Continuarei a fazer os meus textos a ver se acordam. Se não acordam, esta ilha terá madeirenses de forma residual.
Avancemos.
Já cansa que os principais responsáveis pelas instituições democráticas, sem referendo, se apropriem da Opinião Pública dizendo que "os portugueses" ou "os madeirenses" querem ou não querem determinadas opções. Marcelo Rebelo de Sousa é um artista. Agora com a direita no poder, os portugueses não desejam eleições.
Isto não é uma questão de Liberal, Comunista, Social Democrata ou Socialista, quando um país apostou em baixos salários e tem como comprovativo as pessoas a emigrar, porque não dá para viver, "liberalizar" as propinas é fazer com que os jovens que partem para trabalhar, antecipem a opção para estudar lá fora, estagiar por lá e se empregar. Universidades UK... É um erro, vamos perder jovens mais cedo. O PSD gera elitismos e não o ensino tendencialmente gratuito. Vamos parar à Velha Senhora, só as elites estudam? Portanto, baixos salários e elevador social avariado.
Temos por todo mundo gente que descredibiliza a democracia e faz crescer os extremismos. As instituições democráticas devem ter uma vertente mais musculada para fazer respeitar a Lei. Estamos a assistir a um Maduro a se deixar ficar. A um Orbán a Presidir e a trair a U.E.. A uma Mongólia, membro do Tribunal Penal Internacional de Justiça, que deve respeitar, mas não prendeu Putin na sua visita àquele país. Cada um tem os seus interesses, mas com anarquia não vão apelar a ninguém. A ONU e suas instituições deram ao mundo décadas de paz e desenvolvimento, estamos a regredir para antes da Primeira Guerra Mundial?
Portugal vai mandar para a Europa mais uma "safada" dos bancos para martirizar a população e fazer crescer a extrema direita. São pessoas como Maria Luís Albuquerque que fazem crescer, com lógica, a extrema-direita na Europa. Custa muito viver, trabalhar e ter as contas em ordem, fazer vida. Os políticos têm a mania de que o povo paga tudo e, apesar de serem eleitos, são uns traidores na hora da verdade, beneficiam os amigos, os bancos, os lóbis ... entram em portas giratórias como é o caso de Maria Luís Albuquerque.
Já agora ...
Na Alemanha, a extrema direita ganha por primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial na Turíngia. Nas eleições anteriores tinham votado à Esquerda, agora dizem que é protesto contra políticos arrogantes e cheios de si mesmos (ai Albuquerque, mas cuidado que a extrema direita aqui é com militantes do PSD). Hoje em dia a fidelidade é a palavra e as pessoas, daí esta louca passagem da Esquerda para a Direita. O problema é se a extrema-direita trata bem os eleitores ...
Portugal vai enviar para a Ucrânia os Kamovs para peças. Tristeza, antes assim do que estarem parados. Eu vou ouvir falar roubos nos subúrbios de Moscovo... Liubertsy, oblast de Moscovo.
Parabéns à Força Aérea Portuguesa com os dois Helicópteros Black Hawk, polivalente, com baldes de 2000 e 3000 litros. Vem mais dois ou três a caminho. É a Força Aérea que deve ter esta forma de se financiar ao combater os incêndios. É preciso crescer com uma frota maior, é militar e apaga incêndios, um bom investimento.
O Ministério Público constituiu um arguido por conta dos Incêndios na Madeira, qual foi? O que ficou ou o que emigrou... ? O maior "incendiário" é Albuquerque, não valoriza a natureza ardida. Sem mãe natureza não há turismo. Continua assim! Vou copiar!
139 hectares em 5116 são 2,71% da área ardida, Se um hectare é 1,08, então ... 139 deles são 128,70 campos de futebol de Laurissilva ardida.
Isto não é gozo, o Miguel Albuquerque será que está de plena consciência e capaz de Governar? Se me dizem que está, então tem que perder imunidade e ser despachado. Quem é este eleito para vergar a Justiça, perseguir companheiros e madeirenses, anular as relações entre Instituições Democráticas e menorizar toda a gente? Parece Maduro, mas eu arrisco num Kim Jong-Un porque está sempre a brincar aos mísseis.
Quero fazer um elogio ao subdirector do Diário de Notícias, Roberto Ferreira, as edições de domingo a seu cargo apresentam moderação, não instrumentalização, justiça e bom senso. Quando puder, dê o salto, para mostrar que jornalista íntegro merece outra carreira dentro do jornalismo e a partir da Madeira. Reparem que Roberto Ferreira vem depois do exemplo do novel Presidente do Sindicato dos Jornalistas, que ainda usa as perguntas básicas do jornalismo, enfrenta com perguntas difíceis e mostra saber que deve dar o exemplo: Filipe Gonçalves. Ainda há esperança.
Na Venezuela, o suposto vencedor Edmundo Gonzaléz tem um mandado de detenção depois de 3 convocatórias para prestar declarações, uma forma diplomática de o prender que não resultou. Aí está o democrata aldrabão de Constituição na mão, a fazer a sua democracia de perseguição política. Deveria ter uma série de TV, Albuquerque não perdia um episódio.
TAP, impressão minha ou os Socialistas eram Air France/KLM e os Social Democratas (tradicionalmente "alemões") são pela Lufthansa? Qualquer um dos dois serve, ainda bem que é assim.
Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 2 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.