O k... deixemo-nos de latins... de onde vem a Segurança Social? Por pior que tenha sido, vem garantidamente de algo bem melhor que o atual panorama, que se apresenta cada vez mais negro e deprimente…
Ainda que seja essa a tendência geral do atual Governo, só os tolos é que acham todas as "trends" o máximo…especialmente as que têm marcado a atual governação...
As recentes redescobertas da situação do Bela Vista (só para os distraídos…) e da atual assessora de administração do Atalaia, Tânia Caldeira, trouxeram-me algumas memórias relativas a esta senhora, que a determinada altura apareceu no éter da Segurança Social como alguém de costas muito largas que viria dar o seu excelso contributo para a "santa casa" da Segurança Social... depois de algum tempo, os mais atentos desta casa aperceberam-se que afinal tal criatura devia pertencer mesmo ao imaginário dos super-heróis e de largo teria provavelmente outras partes anatómicas, já que nem as costas alguma vez marcaram presença na SS...
Fast-forward…
A situação atual do Bela Vista é a que se sabe e a solução, tal como habitual em laranjais públicos e privados, não é resolver os problemas... é ameaçar com processos judiciais os que trazem a verdade ao de cima (a Tânia deve ter sido colega da Rafaela…)
Por outro lado, pelas bandas da Segurança Social, depois de várias mudanças nas moscas do Conselho Diretivo da Segurança Social, it's business as usual...
Bussiness as usual?? Ná... muito depois das confusões suscitadas por artigos como o Segurança Social: Quo Vadis, que levaram à queda de pilares laranjas da Segurança Social, como o Duarte Sena, a Micas decidiu seguir a máxima de que, para sabermos o rumo que levamos, temos de conhecer a nossa história e o percurso que nos levou ao estado atual, pelo que decidiu trazer uma amiga do peito da Câmara Municipal, licenciada em História, para assessora técnica do CD... talvez assim consiga ter umas pistas sobre o atual estado periclitante da Segurança Social... afinal de contas, que outras razões ou conhecimentos dariam um contributo minimamente importante para a causa pública, uma licenciada em História, como assessora técnica do CD da SS???
(Uma pequena preocupação pessoal….acham que agora que a Câmara Municipal perdeu este portento da Historia, será ainda mais difícil a "Tininha" Pedra se aperceber da estupidez que é a construção de um estacionamento na Praça do Município?)
De qualquer forma, as questões pertinentes da Segurança Social terão de aguardar um pouco mais, enquanto a senhora Historiadora se ambienta ao local e se assegura que tudo está de acordo com os seus gostos e exigências pessoais…
Não consta que até agora tenha feito algo de realmente útil mas, estou certo que após as questões verdadeiramente fundamentais relativas à sua pessoa estejam de acordo com o seu gosto, tudo o resto se encaminhará, como habitual neste governo…
Entretanto, Micas não tem estado parada, além dos malfadados concursos ultimamente tão falados, outras coisas mais sérias e importantes têm sido resolvidas, com o preenchimento de cargos de extrema importância, que há muito se encontravam ao sabor da maré na área da Contratação e sem dúvida que a trabalhar afincadamente para arranjar uma amiga para ocupar o cargo de Diretora da Área de Fiscalização, depois da segunda mal agradecida que ocupava o cargo ter igualmente decidido bater com a porta, tal como já tinha feito a Diretora anterior... Suponho que, por entre as coisas a fiscalizar estarem os Lares e o Bela Vista em específico, tivesse sido uma mera coincidência…
Uma coisa é certa, e permitam-me este pequeno bico de pés... não fossem os bárbaros como eu, Arminius, a dar o litro pelo funcionamento da SS, com todas as agruras e limitações existentes, o estado das coisas seria muito pior…
Ab aliquo...
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
