Coincidência ou piropo de Montenegro?


Estás com sorte, a britadeira da Madruga da Costa já não é deputada.

O corte do OE de Montenegro à Madeira deu brado, ninguém pode ficar de fora da crítica. Albuquerque, Oposição e o Correia, todos se posicionam a ficar bem vistos no eleitorado. No entanto a coincidência é muita, um valor que num momento é negligenciável mas que noutro cai o Carmo e a Trindade.

Não é que o corte de 33 milhões de euros no Orçamento de Estado de 2025 para a Madeira coincide com a despesa, ou melhor, custo dos Job's for the Boys and Girls do PSD. Gosto muito de comparações. Então 33 milhões para emprego para amigos é negligenciável, mas para o Orçamento de Estado é o fim do mundo? Ou é só um motivo para fazer esquecer as diabruras de Albuquerque e amigos com a Justiça?

O madeirense tem que começar a ser pragmático, para a Assembleia da República não se vota PSD, é que o tão criticado António Costa, nos seus governos, reforçou as verbas para a Madeira, os valores canalizados para a Região foram reforçados em cerca de 100 milhões de euros.

Depois de tanta confusão com o novo hospital, a verdade é que o PS viabilizou mesmo com tanta guerra de valores. Pouco se fala, mas também os cabos submarinos amarrados na Madeira receberam apoios. Neste orçamento de estado do Montenegro não há nenhum projeto de investimento relevante da República na Madeira.

O que se está a ver, depois do modelo para uma gestão centralizada em Bruxelas e nos Governo Centrais do quadro financeiro plurianual, a partir de 2028, é que a Madeira entra num quadro que vai deixar de brincar com o "dinheiro". O PRR vai ser o "regalo" final. A Comissão Europeia e os Governos nacionais farão a gestão dos fundos, o que vai reduzir drasticamente a ação do Governo Regional e do Parlamento Regional na sua aplicação.

O Governo Regional de Albuquerque, seus comparsas económicos e delinquentes empregados estão a ficar isolados em várias camadas, no interior do próprio PSD-M, na República, na Comissão Europeia e pela Justiça.

Imagino que para Albuquerque era preferível o António Costa na Comissão Europeia em vez do Conselho Europeu. Afinal os socialistas não são maus para a Madeira, o PSD é que diaboliza e depois arruína-se. Albuquerque de calças vai lidar com a Albuquerque de saias?

Duas para acabar, cortando dinheiro, as elites viverão igual. Ponham esta gente a andar. Albuquerque, a Saúde está uma desgraça!

Enviado por Denúncia Anónima
Domingo
, 13 de Outubro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.

Adere à nossa Página do Facebook (onde cai as publicações do site)
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira