O JM se tivesse gente inteligente colocava a escolha dos destacados do ano fora de portas, mas como querem mostrar serviço e fidelidade cometeram erros colossais, é assim que passam de jornalistas a funcionários do Avelino Farinha e da ACIN. Numa área tiveram vergonha de colocar Avelino em causa própria Avelino ... de novo, por isso vai em segundo. O primeiro de facto, enquanto milagreiro do investimento, sob certa óptica, até está certo. Na capa existe um personagem que merece zero o destaque, um dia, com o avançar das investigações poderá receber o prémio de arguido e assim finalmente perceberemos as vénias do regime.
Mas na política é onde mais se nota a safadeza, parece mais uma lista de maltrapilhos, como a sondagem online do DN-M para fazer vencer Albuquerque, afinal não é só os partidos que têm processos "satânicos", palavra de Jardim que se não tivesse onde plantar o pio e se fosse homem, abandonava a escrita no JM. Infelizmente, temos toda uma trupe de vaidosos que emprestam a sua valia a jornais, sem ela, e que acabam queimados ... como prenda. Dizem que do DN, para formar o JM, passaram os mais satânicos, mas em abono da verdade, ainda é pelo JM que sai alguma notícia...
Numa altura em que o Parlamento começou a funcionar, depois de 50 anos com os pés do executivo em cima, bem mais do que a TV do Parlamento que não se vê, mas já iam promover alguns na Lista de Tachos do CDS por não corporizar nada, percebemos nas escolhas a vontade fúnebre de enterrar quem mais luz tem. A natureza atraiçoa. Ora observem quem não está na lista e o que se conclui. O mérito continua a ser muito espezinhado na Madeira e as elites continuam a rodar. Faz falta mais rusgas.
![]() |
É para provocar abstenção e ganhar a corrupção? |
Os que importa que ganhem no sistema estão todos. Está o vencedor líder-arguido-fugitivo, estão as nulidades, estão os que já não vão fazer mossa, estão os eventuais apoios pós eleições, estão as toupeiras do PSD nos outros partidos, estão os incentivos a confusões nos outros partidos, está a esperança de nova cara para o mesmo sistema (passar a mão no pêlo), estão arguidos que já deveriam estar fora de rodagem, estão os cargos que na hora de crise ajeitam a rebaldaria.
Por exemplo, com luz própria, alguém vê Miguel Silva Gouveia, alguém vê Élvio Sousa e companhia no Parlamento que fazem a única oposição credível e com "papelinhos"? Alguém vê pelo menos outros dois líderes de partidos que não estão no Parlamento e que ainda assim têm presença diária, para mostrar como não aparecem só para eleições? Isto é uma lista dos funcionários de Avelino e da ACIN no seu interesse, porque quem tem mérito ameaça o status quo e deve ser queimado. Ninguém com mérito vence nesta terra de FDP! Ficamos a saber que, entre 19, o mérito não consegue estar presente, agora pensem como esta Madeira mata boa gente!
A escolha dos funcionários exibe o sentir da redação, o que valorizam, aí está o erro. Valorizam, com a escolha, a sua estabilidade laboral ajudando na conjuntura a favor dos proprietários, do Governo Arguido e dos DDT. Que a população registe este momento único, a maioria que só tem festa na cabeça e respostas tortas que faça uma introspeção, perceba que os "más línguas" são pessoas livres que se expressam e eles são o suporte da corrupção, das máfias e das elites.
Mas a maior piada, que não vou decifrar, está na capa, potencial arguido, papa subsídios sem retorno. Ainda assim, o JM ainda arrisca, o DN parece o "Acontece Madeira", é o encarregado do barulho na sociedade.
Escrito por uma pessoa sem partido, mas que ainda tem o potenciómetro do mérito ligado. As escolhas colocam a nu a podridão e as relações. Vergonhoso! As escolhas recuperam o sistema e matam o futuro. Vá lá se acreditar nas sondagens ...
Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.