Curtas & Delapidantes

nov 29, 2024 9:31 PM Uma ideia para a Paula Margarido
Ah, a generosidade da Paula Margarido é sempre digna de destaque, não é verdade? Afinal, quem mais, além de uma alma tão altruísta, poderia eventualmente pensar em destinar parte do seu merecidíssimo aumento salarial para ajudar os mais desfavorecidos da Madeira? Claro está que, com o aumento de 5% previsto para 2025, não seria de admirar que ela já estivesse a planear dividir essa fortuna inesperada com quem mais precisa. Talvez até crie um “Fundo Margarido de Solidariedade”, quem sabe? Afinal, nada mais justo do que uma líder exemplar dar o exemplo e mostrar como combater as desigualdades sociais... com o próprio salário de 3000 euros ! Já estou a imaginar as manchetes: “Paula Margarido doa aumento aos pobres, inspirando outros políticos e gestores públicos a fazerem o mesmo.” Não seria emocionante? Quem sabe até recebesse uma medalha ou um louvor público por tamanha abnegação. Ou será que, tal como o resto de nós, também prefere guardar os seus 5% para cobrir os preços que não param de subir? Porque sejamos honestos, a inflação não perdoa – nem os mais solidários. Mas, claro, isto é só uma pergunta inocente. Aposto que a resposta será um entusiasmado "Sim, com certeza!" – não é assim? 

nov 29, 2024 11:59 PM Madeira a saque
Eis que, num deslumbrante espetáculo de autoelogio, o incansável Pedro Calado ressurgiu das sombras, acompanhado por uma claque de notáveis políticos e empresários, todos com as mãos sujas, mas sorrisos largos. Ao lado de Cristina Pedra e do infalível Miguel Albuquerque, o ex-presidente da Câmara do Funchal anunciou com pompa e circunstância uma nova associação... patrocinada por ninguém menos que Joe Berardo, o mestre da "arte de fazer desaparecer dinheiro". Mas não se enganem: esta não é uma história de altruísmo. É o renascimento de um circo em que as palmas são dadas não pela bondade, mas pela esperteza. O governo regional, sempre generoso com os seus “investimentos megalómanos”, promete milhões para projetos que, suspeita-se, servirão mais para engordar as contas pessoais do que beneficiar a população. A pergunta que fica é: quantos mais terão de cair em processos judiciais antes de a população perceber que esta terra, aparentemente de sol e mar, está a ser saqueada por uma quadrilha sorridente? Estes mestres do disfarce não são mais do que velhos lobos em pele de cordeiro, e a Madeira precisa urgentemente de um novo capítulo. Os militantes do PSD têm em suas mãos o poder de expulsar esta gentalha da política, ou vão permitir que a farsa continue? É hora de acordar e não deixar que os políticos de sempre e os empresários de sempre continuem a enganar o povo. Quem se atreve a desafiar a maré? O futuro da Madeira está em jogo, e a única coisa mais cara do que o ouro é o preço da nossa dignidade.


Acorda Madeira!

nov 30, 2024 5:33 AM Não digam que vai daqui!
Para aqueles que falam do muito trânsito que provoca engarrafamentos no Monte e com a afluência de mais turismo o que é que o pessoal poderoso pensa fazer? Escadarias rolantes pelo caminho de ferro e caminho do Monte acima! Sim. Parece surreal? Aguardem uns tempos, pode ser que se concretize. Quem pode, pode! Ah! E o restaurante top que o Presidente diz que falta no Monte?! O Ruben Micael, o ex-futebolista do F.C. Porto, trata disso! Alegadamente bem no centro do Monte. Coincidências com a futura realidade é pura ficção! Existe apenas um senão! O pessoal do Monte não é assim tão mansinhos como parece! Vão dar novo cartão vermelho nas próximas eleições! 

dez 1, 2024 1:27 AM
Parece que depois de alguns anos de críticas o Turismo vai engrenar nas iluminações e nos distinguir do que se faz lá fora. No entanto, quero dizer que ligamos muito tarde, Deve ser em novembro, como grande parte da Europa, isso ativa um mês fraco, nas viagens e no comércio.

Enviar um comentário

0 Comentários