B om dia a todos. Se da esfera do Governo Regional, dos partidos e das Autarquias, da política em geral e da população já perceberam como moralizar um pouco tudo isto que vemos na Madeira, em vez de ver um senhor a normalizar ou desvalorizar, a alucinar, é tempo do jornalismo dentro das suas limitações começar a lutar e se deixar em lamentos. Ainda não se convenceram de que as redes sociais não são inimigas, apesar de muitas vezes inconvenientes. Usem as redes sociais para salvar o jornalismo.
Todos sabem o que é o polvo, usam e deitam fora, mas alguns perpetuam-se. É preciso normalizar a função das instituições e dos pilares da democracia para que tudo isto funcione. Acredito que existe CM porque do outro lado existem aqueles que querem vencer por todos os meios, muitos querem ser dos que ganham, de sucesso, ter dinheiro em casa para manter a família, mas é com a manipulação dessas necessidades básicas que muitos são instrumentalizados. Dá pena quando se insurgem sobre quem está certo e que até deseja melhor ambiente para todos.
O GR e os Oligarcas estão a matar o jornalismo com as suas necessidades e vaidades. Continua a haver gente que não presta protegida, através da proximidade que premeia, mas tal como na Função Pública uns são filhos e outros enteados, muitas histórias se conhecem e devem ensinar aqueles que estão em boas graças o que são os "sorridentes interesseiros" quando perdem ... interesse.
Aconselho os jornalistas a serem inteligentes como tantos... escrevam no CM. O jornalismo não perderá o seu lugar, do que precisa é de independência do poder económico e político, fazer o seu caminho com gente dedicada à informação. Lamentavelmente, vivemos um tempo onde alguns quererem estar à margem da lei e do escrutínio e por isso compram a comunicação social. O poder é cada vez mais ditador e absolutista. Mas estamos em democracia, que vai enfrentar anos diabólicos por todo lado.
É triste ver algumas edições dos jornais e hoje, o Diretor do DN merece um destaque. Sente-se saturação do ambiente, da pressão, da aflição, etc. Tenho a certeza de que as redes sociais precisam de muito pouco para avaliar e ajudar.
Ler o texto do Diretor do DN-M, parece a versão jornal das queixas do CM sobre redes públicas trancadas ao site, todo tipo de estratagemas para silenciar. Cuidado com as duas caras da mesma moeda, neste Governo não existem bons e maus, pessoalmente acho que vão cair todos e que ainda teremos mais arguidos.
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 1 de Dezembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.