N estes últimos dias, os jornalistas que o são por serem do PSD Madeira, têm andado a encaminhar as mentes para os pensamentos desejados pelas narrativas. Temos visto jornalistas a fazerem perguntas para plantarem respostas na boca de quem entrevistam. Tanto jogo.
Neste momento de grande aflição, para quem está atento, percebemos a extensão dos colaboracionistas do partido em vastas áreas empresariais, da sociedade e do jornalismo. São alimentados para isso. Percebemos como é que o PSD vence depois de 50 anos a comprar fidelidade e a arrastar a asa. Percebemos os dependentes com os mesmos objetivos do PSD Madeira.
A sondagem do Diário de Notícias prossegue o registo de manipulações, porque é que as respostas devem ser aquelas e nós escolhermos uma das que querem? Para o Director do DN-M, no Domingo, arranjar mais um texto denso e profuso que pouco esclarece, aponta mas não diz, dá uma no cravo e outra na ferradura, para estar a bem com Deus e o diabo, para parecer lúcido porque os tempos são de zelar por uma posição ambígua de fuga para qualquer lado?
O Diário de Notícias com o Blandy sofria nas mãos da ditadura camuflada e mesmo sem assinaturas deste povo pobre, que não tem para dispensar para notícias, era respeitado, agora é um conjunto de indigentes a instrumentalizar as páginas para os objectivos pessoais no seio do partido. Não só a política regional precisa de limpeza, mas todos estes atores feitos uns com os outros que, à medida que a conjuntura não é favorável se traem também uns aos outros. A sobrevivência tem o condão de se aproveitar do esquecimento rápido da população, na política e no jornalismo.
Estamos cansados destas formas de manipulação das massas com todo tipo de sondagens, de fact-checks, dos comentadores perversos em causa própria e do partido, das toupeiras fixas e de gente sem nível nem caráter para comentar e ser credível.
Espero que estes sejam mesmo os dias do fim e não mais uma crise onde os ardilosos saem-se a rir. Precisamos de um povo que não caia infantilmente em todas as jogadas desta gente. Os mesmos que fazem eventos para entregar prémios a si mesmos ou fazem eventos para bem dizer do Governo. Os jornais passam o tempo a não explorar a realidade regional, enchendo as páginas de contentamento e circo.
Nota: o cartaz do PS não foi feliz para credibilizar a política regional, mas o maior problema é o DN-M ter sempre a toupeira disponível para minar o PS, objectivo maior!
Nota 2: Se o DN-M zelasse pelos rendimentos dos madeirenses e não pela corrupção onde alegadamente participa pelo menos um sócio, o madeirense tinha dinheiro para assinar o DN ... livre! E não precisava do Mediaram que o destrói tal e qual o PSD no tempo de Jardim.
Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
