Para quantos médicos dá 2,5 milhões?
Q ue espetáculo! Gastar 2,5 milhões de euros num robot chamado Da Vinci... Isto sim é ter prioridades! Porque toda a gente sabe que do que o povo mais precisava era de um robot com nome de pintor famoso, e não de mais médicos, consultas a tempo ou urgências sem horas de espera. Isso seria demasiado simples, não era?
E reparem no slogan: "Um robot ao serviço da população"! Quase consigo imaginar o robot a atender no centro de saúde:
- "Por favor, aguarde... a sua consulta é para daqui a um aninho. Obrigado e as melhoras!"
E o Dr. Diogo Rijo lá veio dizer que esta máquina "beneficia diretamente a população". Deve beneficiar mesmo... especialmente quem conseguir ser operado por ela antes de precisar de um mapa para se lembrar do caminho para casa. Mas calma, pessoal, temos um robot novo e caro! Se não ajudar na saúde, sempre dá para tirar uma selfie para o Facebook e para o Instagram.
E, claro, isto mostra o tal "compromisso com a saúde". Porque resolver problemas básicos como falta de médicos ou consultas atrasadas? Nah, isso não dá votos. Agora, um robot brilhante e moderno? Isso é que chama a atenção! Aposto que o próximo passo é um drone a entregar Ben-u-ron na porta das pessoas.
E o melhor vem agora: as eleições estão quase aí! Olha que sorte, hein? Aparece um investimento milionário bem a tempo de pedir o voto. Pura coincidência, com certeza... E quem é que vai tentar ficar no poleiro mais uma vez? Pois claro, ele mesmo — o Miguel Albuquerque, que até está alegadamente a contas com a justiça. Mas quem é que liga a esses "pormenores"?
Enfim, saúde para todos... ou pelo menos para quem conseguir marcar consulta antes das próximas eleições. E se não der, passem lá no hospital para ver o robot. Sempre é um passeio!
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Todos os elementos enviados pelo autor.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências CM
Segue o site do Correio da Madeira
Link para donativo
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.