Na festa, todos deram a cara.
O papagaio do show off, Miguel Albuquerque, estava radiante para o seu público com a vitória. Não cabia em si e a arrogância voltou, só se acobardam quando estão para perder o poder. Os oportunistas que andaram escondidos também apareceram, especialmente Pedro Calado, com indumentária e posição para se fazer notar. Até já dava dicas ao Albuquerque, o que faz Albuquerque parecer o tal papagaio.
Tudo isto desenvolveu-se a partir de um quadro em que a capacidade de mobilização da dita "Renovação" era nula e esteve para acontecer um "desastre" sob a perspetiva dos social democratas, as más sondagens e estudos de opinião, são negadas, mas umas aparecem e põe-nos a fumegar e depois outras, há fugas de informação e sempre aparecem em sites como o Madeira Opina. Lembram-se desta sondagem: link. Era o que a "Renovação" valia. Alguns jornalistas mas exibicionistas gozaram sem saber a origem e muito menos as consequências. Se o PSD estivesse por conta de alguns mentecaptos do jornalismo estava bem arranjado.
O PSD nesta campanha ignorou o PS, estava em queda, mas o PSD também estava aflito mesmo com Jaime Ramos a trabalhar nos bastidores. O PSD, como nunca aconteceu, dedicou-se em exclusivo a abater a JPP e foi para o seu terreno. Foi aí que denunciou o que se confirmou, tinha ultrapassado o PS nas intenções de voto e era o rival direto. O PSD obteve algum resultado, mas não aquele que queria. É por isso que por razões muito persuasivas, o passado do PSD no governo, que Jardim verga-se e Correia também. Portanto, a imagem pública de Jardim somam-se os 40 e tal porcento do partido através de Correia. O PSD não precisou de mexer no eleitorado, mas sim repor a sua casa.
É assim que se dá o milagre do PSD, que em 2024 obteve 49.103 votos e em 2025, com ainda mais problemas, obtém 62.085 votos, através do partido. Por isso, Albuquerque, a "Renovação" e os oportunistas que orbitam já arrogantes e orgulhoso esqueceram-se de tudo ou não suportam a vergonha.
Fico a pensar em como Manuel António Correia se anulou, o futuro político esfumou-se, mas vai valer a pena de outra maneira? Não creio, "morreu", é ver o arguido já a pulular para o lugar de Albuquerque.
Será que esta gente, que perfez 12.982 votos, ainda se vai arrepender? Este foi o resultado da "Renovação": link . Consegue-se ganhar eleições em sprint, ressuscitando reformados, desavindos e sobretudo sem jornalistas estúpidos.
Pergunta-se o que será o futuro do PSD entregue a estes indigentes, sem figura idónea no horizonte, queimado que está o Correia e com o arguido a pulular... sem a velha máquina.
Adere à rede social europeia Mastodon: a nossa conta
Adere à nossa Página do Facebook
Adere ao nosso grupo do Facebook: Ocorrências e Opinião
Segue o site do Madeira Opina
Link para donativo
Informações
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.