15/05/2025, 20:56:52 Pobres (bêbados e drogados)
Convido a Excelentíssima Senhora Secretária a fazer um ligeiro passeio pelo jardim do campo da barca. Leve o Sr. Bispo consigo. Mais um para a Câmara vedar e mandar o problema para debaixo do tapete. Já vi pelo menos 2 nepaleses a dormir na rua, será que já estão e ser despedidos? Deportação de imigrantes ilegais, será que existem alguns na Madeira? As autoridades sabem quantos são? Onde estão e para quem trabalham? O Senhor do turismo pretende fazer alguma coisa? Será que os magnatas da hotelaria dão emprego a alguns? Devem sair mais barato.
Caso queiram saber, aproveitar os momentos para aprender, um espasmo esofágico é uma alteração nos movimentos musculares do esófago. O que acontece é que o esófago em vez de contrair-se de forma coordenada e rítmica para empurrar os alimentos para o estômago, o esófago apresenta contrações anormais, irregulares e por vezes muito intensas, o que pode causar dor (a aflição que o candidato sentiu) e dificuldade para engolir. O espasmo esofágico é uma condição benigna mas é desconfortável, como se viu, e a primeira ideia que vem à cabeça é que são problemas cardíacos. O candidato deve baixar a sua impetuosidade a discursar, bom conselho.
15/05/2025, 22:12:48
Se bem percebi o madeirense quer saber de acidentes, de bilhardice deste e daquele, dos seus ícones com pés de barro, gente simplesmente notada por alguma razão, mas desprovida de exemplo para os outros. Os governantes que "roubam" e dão a "rouba" ficam felizes com essa gente que entretém o povão, é vê-los a multiplicar páginas de Facebook que copiam notícias e juntam a propaganda do PSD. É vê-los a multiplicar páginas com as coisinhas que o povo gosta para mantê-lo ignorante. Depois é só lhes encher o ego com bairrismos, clubites e partidarite bacoca, sem esquecer os geniais perfis de "em casa de ferreiro cara de pau. E assim avança a devastação da Madeira. Ouçam...
16/05/2025, 1:29:17
Arrepiante. Não conhecia outra imagem da entrada do Porto Santo e não sou propriamente novo. Por educação, respeito ou condescendência, pouco se fala dos erros para chegarmos a isto, mas devia-se, há demasiada porcaria a acontecer na nossa terra e a lei da rolha resolve sempre. Prestem a atenção da quantidade de árvores emblemáticas que estão a ser abatidas, doentes e sãs!
A imagem que envio é do JM, edição de hoje.
0 Comentários
Agradecemos a sua participação. Volte sempre.