Curtas e Políticas 2



19/05/2025, 19:25:26
Um erro todos cometem. Até dois, mesmo os bem intencionados. Mas três, já é burrice a mais. E quando se trata de um doutor, titulo que deveria conferir ao titular alguma capacidade intelectual, três erros seguidos é o descalabro completo. Ó doutor Cafôfo, e então, não se sente a mais? O PS afundou, mas o de lá teve a humildade e a inteligência necessária para se afastar. E aqui lá vamos nós a arrastar os pés. Sempre com o mesmo discurso e as mesmas múmias como pano de fundo. Já cansa... E depois admiram-se quando a JPP mete lá um com meia dúzia de inscritos no partido e uns quantos simpatizantes. E sabe porquê? Porque o seu prazo de validade, e o das múmias que o rodeiam, já passou. Seja sincero consigo mesmo. Afaste-se porque a culpa não é dos imigrantes, e já agora dos emigrantes, da falta de habitação, da insegurança nas ruas, da saúde para alguns, dos filhos dos carros pretos, das luvas e das mãos entendidas, do chega cada vez mais para cá. É sua e dos excrescências à sua volta. Cresça um bocadinho e, mesmo a rir como gosta, arrefeça o lugar e deixe outro sentar-se. O PS já foi grande e faz falta. Mas não a se arrastar.

19/05/2025, 20:37:42
O PSD-M percebeu que tendo o PS-M moribundo nunca a oposição vai alcançar uma vitória eleitoral em Regionais. O PSD também percebeu que já passou pela pior prova de superação possível mesmo com casos de Justiça que o incrimina de corrupção passiva e activa, entre outras. O PSD consegui normalizar a corrupção, calar a comunicação social, criar dependência para zelarem pelas regalias e legitimar-se acima da Constituição, Lei e Justiça. O segredo não é matar o PS-M é deixá-lo 50 anos com a ideia de partido de confusão para espalhar a imagem pelo resto da oposição e mantê-lo em segundo. Agora, parte desse jogo esgotou, as pessoas estão a abandonar as esperanças no PS-M, quando ainda por cima apresenta-se já o "procurador" do PSD-M no PS-M. E Setúbal? Os eleitores de lá vão castigar de novo o PS por estas figuras ligadas à máquina?

19/05/2025, 21:24:58
Impressiona-me como dentro do PSD-M se usam os mesmos processos de assédio contra a oposição aos seus militantes caídos por alguma razão em desgraça. Quando já não os querem, não há respeito, e caem na sujeira habitual. Mas mais interessante ainda é que talvez conhecendo os métodos ditatoriais do PSD-M, calam-se para não ficar pior. Interessante no extremo é como ainda votam no PSD-M na esperança que ultrapassada uma travessia no deserto alguns sejam reciclados, o que na verdade o PSD-M vai comendo os votos e prossegue a lista de uso e abuso das pessoas. Só estão bem os cegos do coro.

Enviar um comentário

0 Comentários