Não permitam a privatização da Saúde.


P ara que fique escrito nalgum lado. Tal como a massificação do turismo não volta atrás, e vai piorar, a natureza das coisas deve ser bloqueada antes de se consumar. O que estou a dizer é que, aqueles que veem ao longe e avisam, em vez de serem chamados de más línguas, devem ser levados em conta por aqueles que se fazem de carneiros perante os lobos. É preciso ouvir todos e depois escolher. As conversas são dóceis e consumíveis, o resultado é péssimo.

Depois de se abrir um precedente, legitimado pelo voto de quem não apresenta programa eleitoral, como o da massificação do turismo, cria-se um lóbi que usufrui dele e pouco lhes importa o resultado geral no bolso dos madeirenses ou no ambiente, entre outros, se estiverem a facturar. A massificação do turismo serve para alertar para outra situação, desde já digo que não vou votar no Pedro Nuno Santos, mas ele está a dizer uma verdade no fim da campanha, um aviso sério.

O PSD quer privatizar a Saúde, se fizer aliança com a Iniciativa Liberal pode crer que, encapotado, levarão a água ao moinho. Depois de privatizada, a Saúde Pública não retorna e você vai pagar tudo, quanto mais percentagem estiver privatizada mais caro ficará nos hospitais, nos seguros, por todos os que querem a privatização. O objectivo passa a ser o lucro e não a Saúde pública.

O que estou a dizer é a primazia do privado sobre o público, se houver. Pouco importa quem governará a seguir, é como a massificação do turismo, ninguém terá coragem de enfrentar o lóbi, fazem contas dos votos. É a maneira como o PSD ganha sempre, todos a olhar pelo vício que criaram através dos negócios. Diria egoísmo, quando se vota por e para todos.

Era bom que vissem outros países com este modelo. A Saúde Pública não estará a ser mal gerida para justificar a privatização? Não permitam abrir precedentes, sobretudo em terra de pobres sem classe empresarial que valorize o trabalho, nem governo que trabalhe para os eleitores.

Estão a ser avisados por muitos atempadamente. Já aconteceu na massificação do turismo e vai piorar, se os estrangeiros tornaram tudo mais caro, já devem estar a perceber porque aliciam estrangeiros com Seguros de Saúde, depois vem as célebres estatísticas e dizem que os da terra também adoram o modelo. Já deve estar a ver a panelinha que se está a montar no continente e na Madeira. Já lhe expropriaram a a ilha, falta a Saúde? Será um acaso a secretária que escolheram?

Enviar um comentário

0 Comentários