Os espertos alheados como os outros


H á perfis que se sentem verdadeiros heróis da publicação contra o poder instituído, o esforço é notável mas a eficácia é zero porque situam-se no tradicional ego de não fazer equipa para ser mais forte. Todos são unidades Ronaldo na sua matéria, é assim que, tal como o Partido Socialista, a sua mensagem não passa. Saciam a alma mas perdem-se na divulgação. Esforço tremendo, eficácia zero.

Há outros que imbuídos desta valentia vão para páginas e sites que servem para concentrar os "indigentes" segundo o poder, orquestrados pelo PSD, justamente para concentrá-los e não fazerem mossa. Caem que nem patinhos, de novo como o Partido Socialista.

Dizem que quem tem valor nesta terra é eliminado, só querem sujos que têm rabos de palha que são facilmente com o medo de que o poder os esmague. Enquanto o valor não consegue ser sujado, vemos toda a mesma série de deslizes de sonsos, que vimos na campanha, com tentativas de denegrir, é aí que os espertos deveriam perceber quem faz mossa no poder e investir neles, em vez de andar isolado e tresmalhado a alimentar o ego. Nem mesmo com os exemplos eficazes do PSD, e veja-se o milagre de uma semana em campanha eleitoral, se esta gente imita na oposição. Mais uma vez, cada um com a vitória do seu ego, derrota todo tipo de partidos, pessoas validas, projectos com sentido e organizados. Mais depressa dão um like no poder do que nos outros que, estando ao lado, até parece que lhes fazem sombra.

Neste meu simples texto foquei aqueles que se acham espertos e são tão manobrados como os carneiros desta terra.

O insucesso da oposição deve-se à proliferação de egos que não conseguem trabalhar em equipa, em contraponto a um PSD que sabe unir, mesmo que desunido, por um interesse particular. É evidente que uns têm dinheiro público e outros não, mas e o que dizer do brio e da inteligência? O que dizem do bem comum e do win-win?

Com esta cambada de espertos parvos não vamos lá, é de derrota em derrota como o PS porque não querem perceber, não querem formar equipa, querem alimentar o ego, jogar para si, e perder sempre. Depois a culpa é dos outros. Mas há piores, os pão e circo de festa em festa.

É nesta infestação de egos que vamos vendo os melhores a partir porque não há paciência para perder vida com esta gente. Rumo à mediocridade total. Os melhores procuram lugares "comportamentalmente" mais evoluídos.

Enviar um comentário

0 Comentários